Ir para conteúdo
  • 0

Dois ID´S para uma descrição


Pedro Ornellas
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici - Xperiun ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, estou com um problema, tenho dois id´s fazendo referência uma uma mesma descrição.

Ex:

COD 729 - Fulano

COD 1421 - Fulano

Pensei em criar uma coluna condicional para quando tiver 1 desses códigos aparecer o nome Fulano, só que quando eu precisar lá na visualização do cód vai aparecer os dois. Alguém poderia me sugerir uma solução mais viável?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Pedro Ornellas disse:

Bom dia, estou com um problema, tenho dois id´s fazendo referência uma uma mesma descrição.

Ex:

COD 729 - Fulano

COD 1421 - Fulano

Pensei em criar uma coluna condicional para quando tiver 1 desses códigos aparecer o nome Fulano, só que quando eu precisar lá na visualização do cód vai aparecer os dois. Alguém poderia me sugerir uma solução mais viável?

 

 

 

Bom Dia !  pensei aqui em você criar uma coluna condicional aonde se o codigo for 729  puxar o codigo 1421  , caso contrario vai puxar o codigo normal mesmo e usar essa coluna nos relacionamentos e visuais , não da certo ,não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
28 minutos atrás, Pedro Ornellas disse:

João, fiz isso na tabela dimensão, mas n puxou todos os valores, será q precisarei fazer isso na tabela fato?

você tem que pensar em deixar a fato com o mesmo numero de códigos distintos da dimensão , mas creio que como o alexandre falou se puder passar uma amostra de dados com esses problemas , seria mais fácil ajuda -lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...