Ir para conteúdo
  • 0

Pesquisar cargo por perfil

Rafael Correa Celestino
Ir para solução Solucionado por Tiago Craici ,

Pergunta

• Membros

Olá pessoal, bom dia!

Estou com outro problema aqui, fiz duas medidas para verificar qual o perfil aprovador uma nota se comporta com base em valores, também fiz outra medida para saber o cargo aprovador desse perfil, agora preciso validar se o aprovador responsável é do cargo correto, segue um exemplo de como está meu pbix.

Por exemplo: eu tenho uma medida que mostra que a nota 12345 pertence ao perfil aprovador 1 que é Gerente, na planilha aprovador eu tenho a nota 12345 e o nome do aprovador, que dps eu puxo de uma terceira planilha que ele é gerente, agora eu preciso criar a medida que gera um OK se o aprovador é gerente mesmo e um alerta se ele nao é gerente. se alguem souber de algum video do Leo onde ele trata algo parecido com isso e puderem me informar eu agradeço.

Obrigado pela atenção

Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

OI man, 

4 horas atrás, Tiago Craici disse:

Bom dia @Rafael Correa Celestino!

Veja se corresponde ao seu objetivo:

resultado:
image.png.12dc1759f5f22b6f3a914a732d31ad07.png

medida:

Alerta =
    if([Perfis Aprovador - Bruto] = "Perfil 1" &&
    [Cargo Aprovador] = "Gerente",
     "OK", "Alerta, não é Gerente")

OI man, boa tarde.

No caso, ficou faltando uma tabela no pbix, vou anexar o pbix novamente agora com a tabela faltante, a tabela no caso relaciona o nome da pessoa que aprovou com o numero do pedido. Creio que agora esteja da maneira que peciso, que seria ver se a pessoa aprovadora é do cargo correto para aprovar o chamado.

Valeu!

Teste.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
1 minuto atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde! 

Estou perdido na lógica do objetivo... Vamos lá.

Se for "Perfil 1" e "Cargo Aprovador" = Gerente >>>>> Traga o nome do gerente, caso contrário "Alerta não é Gerente"? 

Seria isso? @Rafael Correa Celestino

Seria algo assim: A nota xpto tem 1000000 em faturamento bruto, nesse caso quem deveria aprovar esse tipo de nota deveria ser o presidente, é o presidente quem esta aprovando a nota xpto? Se sim, está OK, senao é um alerta.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
18 horas atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde! 

Estou perdido na lógica do objetivo... Vamos lá.

Se for "Perfil 1" e "Cargo Aprovador" = Gerente >>>>> Traga o nome do gerente, caso contrário "Alerta não é Gerente"? 

Seria isso? @Rafael Correa Celestino

Seria algo como como validar se quem está aprovando é quem deveria aprovar corretamente.

Segue o PBIX que estou fazendo

Indicadores_Custos2.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Fala pessoal beleza, estava vendo o caso e voce pode fazer da seguinte forma, a questao x e que a pessoa certa tem q aprovar caso ela tenha essa permissao, portanto poderia utilizar a seguinte validação
Está aprovação é TRUE para x USUARIO ?
se sim da o RETURN

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...