Ir para conteúdo
  • 0

Gateway x Banco de Dados Oracle


Fernando Barreto

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde galera!
Estou tentando configurar um gateway com banco de dados oracle no Power BI Online, primeiro me deu erro que a versão do client estava obsoleta, então segui o link e instalei a versão mais recente disponível. Agora, ao tentar novamente é exibido:

Obs.: esse server onde o gateway esta instalado já tem o client oracle rodando para um outro sistema. De qualquer forma, como dito acima, instalei o ODAC 64 mais recente. Não mexi na instalação atual, devido a ter outros sistemas já rodando. Alguma ideia?

image.png.3fb89249785d55596215f468419b618f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Fernando Barreto

No meu caso, ao utilizar gateway com Oracle foram realizados os seguintes procedimentos:

- Pra não prejudicar o sistema ERP, decidimos instalar o gateway em uma outra máquina;

- Depois juntamente à instalação do Oracle 32 já existente na mesma, instalamos também o de 64, devido ao gateway, mas sem remover o de 32;

- Feito isso, reiniciamos a máquina, depois logamos no gateway, onde o mesmo foi reconhecido no PBI Online corretamente e configuramos o gateway pelo site com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Fernando Barreto.

No caso da empresa em que eu trabalhava, nós optamos por instalar uma máquina de um funcionário com Windows 10, deixar o arquivo local e publicar no Power BI Service a partir dela, porque instalar no servidor era muito arriscado por conta do sistema ERP não ter suporte à Oracle 64.

Você tentou colocar o arquivo em uma máquina dessa empresa, que não seja o servidor, mas com Oracle 64, tentar atualizar os dados localmente e ver se os mesmos são trazidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...