Ir para conteúdo
  • 0

Erro na Coluna de Exemplo


joaopaulocorreia
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde!

 

Tenho um probleminha aqui.....estou fazendo adicionar coluna de exemplo para ele retornar os nomes das cidades através das abreviações. SO que ele so está indo até 100 linhas. eu tenho 39 mil. Vejam que já está alterado no rodapé a criação de perfil de coluna com base em todo conjunto de dados, mas não está funcionando. tentei fazer por mescla , mas ele não reconhece as Abreviações .

 

Podem me ajudar....?

 

image.png.b0ddd0430300ba347953f59d0c73769a.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Faz a alteração nos tipos de dados antes de abrir a coluna de exemplo.
Segue imagem abaixo sobre o que estou dizendo.

image.png.35fc3acdb32fe7b6947248b0165377ad.png

 

Sobre a opção que você clicou, é para informar ao Power B.I. que a validação que ele fará deverá ser para todo o conjunto de dados e não baseado nas primeiras 1000 linhas.

image.png.1a0faeb73ab3e2cae237349004b883fe.png

 

Um conselho que eu daria seria você criar uma dimensão para essas suas colunas Fromloc, Toloc, Status. Pois ficará mais fácil você manipular esses dados.

Espero ter sido claro e ter ajudado. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
6 minutos atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Clique em OK e veja os resultados direto no Power Query e veja se tem algum tratamento fora de ordem, da próxima vez altere o tipo de dado antes de fazer a validação na coluna de Exemplos pois o Power B.I. entenderá melhor o que você está querendo fazer.

Oi Alexandre, obrigado pelo retonro! 

 

Quando clico em OK ele execulta a função. não entendi munito quando fala alterar o tipo de dados antes.

 

Ainda não funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 minutos atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Faz a alteração nos tipos de dados antes de abrir a coluna de exemplo.
Segue imagem abaixo sobre o que estou dizendo.

image.png.35fc3acdb32fe7b6947248b0165377ad.png

 

Sobre a opção que você clicou, é para informar ao Power B.I. que a validação que ele fará deverá ser para todo o conjunto de dados e não baseado nas primeiras 1000 linhas.

image.png.1a0faeb73ab3e2cae237349004b883fe.png

 

Um conselho que eu daria seria você criar uma dimensão para essas suas colunas Fromloc, Toloc, Status. Pois ficará mais fácil você manipular esses dados.

Espero ter sido claro e ter ajudado. Forte abraço.

Entendi.... fiz a alteração antes porem não deu certo ainda.  

mas vou seguir sua orientação em partilhar essa base .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
17 horas atrás, joaopaulocorreia disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Tenho um probleminha aqui.....estou fazendo adicionar coluna de exemplo para ele retornar os nomes das cidades através das abreviações. SO que ele so está indo até 100 linhas. eu tenho 39 mil. Vejam que já está alterado no rodapé a criação de perfil de coluna com base em todo conjunto de dados, mas não está funcionando. tentei fazer por mescla , mas ele não reconhece as Abreviações .

 

Podem me ajudar....?

 

image.png.b0ddd0430300ba347953f59d0c73769a.png

 

@Renato Rossato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...