Ir para conteúdo
  • 0

Receita realizada com influência de filtro "ano"

Rodolfo Gomes de Oliveira
Ir para solução Solucionado por Márcio Garcia ,

Pergunta

• Membros

Olá.

Eu quero colocar num card uma medida de receita realizada no período cujo valor varie apenas quando eu mudar o ANO. A fórmula que escrevi funciona no momento em que eu filtro o mês, mas não quando filtro o Ano. Eu preciso que esse valor acumulado altere quando eu mexer no Ano. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

Eu escrevi a fórmula dessa forma: 

CALCULATE([Receita Realizada],FILTER(ALL(Dados),Dados[Data lançamento]<=MAX(Dados[Data lançamento])))
Editado por Rodolfo Gomes de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Amigo, sugiro primeiramente você rever a sua modelagem de dados, os relacionamentos estão bem bagunçados com ligações de ambas direções, isso pode te trazer alguns problemas caso não seja usado conscientemente (Não sei se o uso foi proposital nesse caso) image.png.b756df098e1e386c3773774c017e5e09.png

Mas você consegue resolver seu problema usando uma tabela "dCalendário", como eu coloquei no seu exemplo (não cheguei a mexer na modelagem).
344598376_BIFinanceiro_V02.pbix
Espero ter ajudado, abraço! 

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Galera, deu certo!

Eu fiz uma coisa aqui e vou compartilhar como boa prática. Acrescentar o SELECTEDVALUE pro Ano na tb calendário era o que faltava. Obrigado a todos pela atenção. Abraços.

Realizado no Período = CALCULATE([Receita Realizada],FILTER(ALL('dCalendário'),'dCalendário'[Data]<=MAX('dCalendário'[Data])&& 'dCalendário'[Ano]=SELECTEDVALUE('dCalendário'[Ano])))
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...