Ir para conteúdo
  • 0

Quantidade de rechamadas em 24h e em 7 dias


LuanRochaPrates
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

Eu tenho essa base de dados com o ID do cliente e eu quero calcular a quantidade de rechamadas em 24h e em 7 dias.

Como eu faço essa medida?

Exemplo, o cliente id 2123 ligou duas vezes na sexta, ai no dia ficaria rechamada = 1

ai esse mesmo cliente ligou varias vezes na semana

ai em 7 dias ficaria X

 

O que eu quero é saber a quantidade de rechamadas que acontecem em 24h e a quantidade de rechamadas que acontecem em 7 dias. Uma rechamada é quando o mesmo cliente liga novamente. Exemplo, ligou 2 vezes, 1 rechamada

 

 

Image

testedado.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
1 hora atrás, LuanRochaPrates disse:

Exemplo, dia 01 teve 3 ligacoes do cliente 0001, ou seja, tiveram 3 chamadas, 2 rechamadas. 

amigo, ai no caso você tem que fazer outras duas medidas seguindo a mesma lógica

para 24h é fácil pq é só fazer um DISTINCTCOUNT no protocolo, ai divide a que eu te mandei por essa.

Agora a 7 dias tu pode usar a medida que eu fiz para treinar e usar como parâmetro

que ficaria isso aqui:

var vClientesAntigos =
CALCULATETABLE(
VALUES(Planilha1[PROTOCOLO]),
FILTER(
ALL(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]),
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] >= MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) -7
)
)

Depois você divide uma pela outra e tem as respostas.



 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, LuanRochaPrates disse:

Eu tenho essa base de dados com o ID do cliente e eu quero calcular a quantidade de rechamadas em 24h e em 7 dias.

Como eu faço essa medida?

Exemplo, o cliente id 2123 ligou duas vezes na sexta, ai no dia ficaria rechamada = 1

ai esse mesmo cliente ligou varias vezes na semana

ai em 7 dias ficaria X

 

O que eu quero é saber a quantidade de rechamadas que acontecem em 24h e a quantidade de rechamadas que acontecem em 7 dias. Uma rechamada é quando o mesmo cliente liga novamente. Exemplo, ligou 2 vezes, 1 rechamada

 

 

Image

testedado.xlsx 4 MB · 0 downloads

Fala meu querido, boa noite!

Cara não sei se é exatamente isso que você quer mas vamos lá:

image.png.b8e3e06b5278acb28d9f323d2df27a07.png

 

Adicionei mais alguns dados na sua planilha porque do jeito que foi enviada não tinha nenhum cliente com ligação nas ultimas 24h então não dava para testar.

Mas ali no caso do cliente 2123 no dia 15 ele teve 3 chamadas (eu coloquei mais duas na mão) e ali só esta contando duas que exatamente sem contar a primeira

 

Na outra coluna ele vê quantas rechamads ele teve para aquele cliente em até 7 dias antes da data atual, então ali na data 19 de abril a coluna de rechamada 7 dias tem três ligações que é justamente as ligações do dia 15 que ainda está no prazo de 7 dias ( ele nao conta a ligação do dia 28 de março pq ja faz mais de 7 dias)

 

Rechamada 24H =
DISTINCTCOUNT(Planilha1[PROTOCOLO]) - 1
Rechamada 7D =
 
var vClientesAntigos =
CALCULATETABLE(
VALUES(Planilha1[PROTOCOLO]),
FILTER(
ALL(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]),
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] < MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) &&
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] >= MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) -7
)
)


 
return
COUNTROWS(vClientesAntigos)

 

Se for isso que você está procurando, consegue marcar minha resposta como correta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 horas atrás, paulocesarmlf disse:

Fala meu querido, boa noite!

Cara não sei se é exatamente isso que você quer mas vamos lá:

image.png.b8e3e06b5278acb28d9f323d2df27a07.png

 

Adicionei mais alguns dados na sua planilha porque do jeito que foi enviada não tinha nenhum cliente com ligação nas ultimas 24h então não dava para testar.

Mas ali no caso do cliente 2123 no dia 15 ele teve 3 chamadas (eu coloquei mais duas na mão) e ali só esta contando duas que exatamente sem contar a primeira

 

Na outra coluna ele vê quantas rechamads ele teve para aquele cliente em até 7 dias antes da data atual, então ali na data 19 de abril a coluna de rechamada 7 dias tem três ligações que é justamente as ligações do dia 15 que ainda está no prazo de 7 dias ( ele nao conta a ligação do dia 28 de março pq ja faz mais de 7 dias)

 

Rechamada 24H =
DISTINCTCOUNT(Planilha1[PROTOCOLO]) - 1
Rechamada 7D =
 
var vClientesAntigos =
CALCULATETABLE(
VALUES(Planilha1[PROTOCOLO]),
FILTER(
ALL(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]),
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] < MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) &&
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] >= MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) -7
)
)


 
return
COUNTROWS(vClientesAntigos)

 

Se for isso que você está procurando, consegue marcar minha resposta como correta?

 

Eaew Paulo, bom dia, o resultado creio que sim, mas, por exemplo, caso eu queira a porcentagem de rechamadas em 24h e a porcentagem de chamadas em 7d em relacao ao total de chamadas, como eu faria isso? Para eu conseguir colocar esse valor em uma medida e nao em uma tabela.

Tipo:

Quantidade de rechamadas que acontecem em 24h / quantidade de chamadas
Quantidade de rechamadas que acontecem em 7 dias / quantidade de chamadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
36 minutos atrás, LuanRochaPrates disse:

Eaew Paulo, bom dia, o resultado creio que sim, mas, por exemplo, caso eu queira a porcentagem de rechamadas em 24h e a porcentagem de chamadas em 7d em relacao ao total de chamadas, como eu faria isso? Para eu conseguir colocar esse valor em uma medida e nao em uma tabela.

Tipo:

Quantidade de rechamadas que acontecem em 24h / quantidade de chamadas
Quantidade de rechamadas que acontecem em 7 dias / quantidade de chamadas

essa quantidade de chamadas seria em relação ao que?

seria o total de chamadas daquele cliente nas ultimas 24h e o total de chamadas daquele cliente nos ultimos 7 dias? ou é sobre o total de todos os clientes?

É porque a sua pergunta foi somente sobre como calcular isso, para ver a porcentagem preciso de mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
30 minutos atrás, paulocesarmlf disse:

essa quantidade de chamadas seria em relação ao que?

seria o total de chamadas daquele cliente nas ultimas 24h e o total de chamadas daquele cliente nos ultimos 7 dias? ou é sobre o total de todos os clientes?

É porque a sua pergunta foi somente sobre como calcular isso, para ver a porcentagem preciso de mais informações.

Nao precisa ser de um cliente especifico, eu so gostaria de saber a reincidencia de rechamadas no periodo de 24h e no periodo de ate 7 dias.

 

Exemplo, eu pego o mes de Julho e vejo a quantidade de vezes que um cliente ligou novamente em 24h, e a quantidade de vezes que um cliente ligou novamente em ate dias, eu so gostaria do total mesmo e nao de alguem em especifico. Para eu conseguir fazer, por exemplo, no mes de Julho eu tive 1000 chamadas, dessas 1000, 800 foram rechamadas, das quais Tantas foram em 24h e tantas em 7 dias, para conseguir fazer esse:

Quantidade de rechamadas que acontecem em ate 24h (Quando o mesmo cliente liga mais de uma vez em ate 24h) / Quantidade de chamadas

Quantidade de rechamadas que acontecem em 7 dias(Quando o mesmo cliente liga mais de uma vez no periodo de 7 dias) / Quantidade de chamadas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
34 minutos atrás, paulocesarmlf disse:

essa quantidade de chamadas seria em relação ao que?

seria o total de chamadas daquele cliente nas ultimas 24h e o total de chamadas daquele cliente nos ultimos 7 dias? ou é sobre o total de todos os clientes?

É porque a sua pergunta foi somente sobre como calcular isso, para ver a porcentagem preciso de mais informações.

Exemplo, dia 01 teve 3 ligacoes do cliente 0001, ou seja, tiveram 3 chamadas, 2 rechamadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, paulocesarmlf disse:

amigo, ai no caso você tem que fazer outras duas medidas seguindo a mesma lógica

para 24h é fácil pq é só fazer um DISTINCTCOUNT no protocolo, ai divide a que eu te mandei por essa.

Agora a 7 dias tu pode usar a medida que eu fiz para treinar e usar como parâmetro

que ficaria isso aqui:

var vClientesAntigos =
CALCULATETABLE(
VALUES(Planilha1[PROTOCOLO]),
FILTER(
ALL(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]),
Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO] >= MIN(Planilha1[DATA DA LIGAÇÃO]) -7
)
)

Depois você divide uma pela outra e tem as respostas.



 

 

Mas e se o protocolo não repetir? como faria no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...