Ir para conteúdo
  • 0

Dificuldade na conexão com a base de dados

Marco Silva

Pergunta

• Membros

Bom dia Pessoal,

Estou com dificuldades em conectar o Dashboard com a base de dados porque os endereços do onedrive da empresa não são absolutos. O power bi rejeita a informação o endereço.

O que fazer nessa situação? Preciso de uma solução urgente.

Obrigado

Marco Silva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Olá Marco, se for arquivos de Excel ou CSV, entre na pasta na web e clique nos 3 pontinhos do arquivo e vá em Abrir no aplicativo e vai abrir o arquivo no Excel Desktop. Após isso vai em informações do arquivo e na opção copiar caminho, copie o caminho e remova o =web da frente do link e faça uma conexão da Web no Power BI.

Assim já deve funcionar aí pra você.

Qualquer coisa chama no WhatsApp (67) 991586342

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
8 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Olá Marco, se for arquivos de Excel ou CSV, entre na pasta na web e clique nos 3 pontinhos do arquivo e vá em Abrir no aplicativo e vai abrir o arquivo no Excel Desktop. Após isso vai em informações do arquivo e na opção copiar caminho, copie o caminho e remova o =web da frente do link e faça uma conexão da Web no Power BI.

Olá Renato,

Já abri o documento e copiei o caminho mas quando vou colar no power bi ele não aceita porque diz que o endereço não é absoluto.

Olhando para o caminho eu vejo que tem alguns sinais de percentagem no mesmo, e acredito que deve ser por isso que o power bi diz que não é absoluto.

Por favor, vê se consegues uma outra solução amigo porque essa ainda não resolve o meu problema.

Obrigado,

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Você precisa no link que copiar no Excel remover do final dele o "?web=1" e fazer uma conexão na web:

image.png.98990a83bf2a9562d5bd22113bac2f1d.png

Exemplo de link copiado:

https://0rf7s-my.sharepoint.com/personal/renato_0rf7s_onmicrosoft_com/Documents/Retiradas.xlsx?web=1

Link correto sem o  "?web=":

https://0rf7s-my.sharepoint.com/personal/renato_0rf7s_onmicrosoft_com/Documents/Retiradas.xlsx

Depois só fazer uma conexão da Web:

image.png.9e416bb414d00641c2051283764c3634.png

Escolher conta organizacional e clicar em entrar (pode ser solicitado usuario e senha de onde está o arquivo no onedrive):

image.png.ff2e2b3ffffed9b403fec6b98e357a69.png

Você deve colocar o nível até onde o arquivo está como neste exemplo foi colocado até o nível "Documents" que é onde está o arquivo:

image.png.ac28675c8756c2e25a71a103ec00eb9e.png

E pronto daqui pra frente só selecionar a planilha que deseja e transformar os dados.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Renato, obrigado cara,

Excelente resposta, certamente vou precisar deste passo-a-passo para os meus projectos,

No entanto o meu problema é um pouco diferente. O meu problema reside no facto IT da minha empresa não utilizar endereços absolutos. Esse endereço que mostras no exemplo é absoluto, no meu caso o endereço é mais estranho e possui alguns sinais de % e o power bi rejeita dizendo que não é absoluto.

Veja abaixo o endereço de OneDrive, que o power bi está a rejeitar. Como vês tem muitas % no meio do endereço, se calhar é por isso que o power bi diz que o endereço não é absoluto:

image.png.a4805d52cf6efacb39f75d38df1085a7.png

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 23/07/2022 em 20:10, Renato Rossato disse:

Olá Renato,

Já abri o documento e copiei o caminho mas quando vou colar no power bi ele não aceita porque diz que o endereço não é absoluto.

Olhando para o caminho eu vejo que tem alguns sinais de percentagem no mesmo, e acredito que deve ser por isso que o power bi diz que não é absoluto.

Por favor, vê se consegues uma outra solução amigo porque essa ainda não resolve o meu problema.

Obrigado,

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...