Ir para conteúdo
  • 0

Conecção não habilitada

Jefferson Rodrigues

Pergunta

• Membros

Boa tarde!

Iniciei um projeto de BI de DRE para a controladoria da empresa e estou com um problema de relacionamento, tenho duas tabelas dimensão onde as duas precisam  esta conectadas e não podem ser unificadas, ao mesmo tempo as duas tabelas dimensão tem que ter um relacionamento com as outras duas tabelas fatos.

Quando faço todas esses relacionamentos o BI apresenta um erro na conecção informando que não pode habilitar esse relacionamento pois o mesmo já tem um outro relacionamento ativo.

Segue a mensagem de erro:

"you can´t create a direct active relationship between (f_custos) and (d_layou_drebecause and active set of indirect relationships already exists between these tables. to make this relationship active, set the cross filter direction to single, delete, or deacctive any of the indirect relationships first."

TRADUZINDO:

" você não pode criar uma relação ativa direta entre (f_custos) e (d_layou_dre) porque e conjunto ativo de relações indiretas já existe entre essas tabelas. para tornar essa relação ativa, defina a direção do filtro cruzado para solteiro, excluir ou desacctive qualquer um dos relacionamentos indiretos primeiro"

Alguém sabe alguma forma de habilitar esses relacionamentos que não estou conseguindo habilitar?

Segue o print do modelo.

image.png.01dd9f949d13e1dfccc65dc131067deb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Jefferson Rodrigues disse:

Boa tarde!

Iniciei um projeto de BI de DRE para a controladoria da empresa e estou com um problema de relacionamento, tenho duas tabelas dimensão onde as duas precisam  esta conectadas e não podem ser unificadas, ao mesmo tempo as duas tabelas dimensão tem que ter um relacionamento com as outras duas tabelas fatos.

Quando faço todas esses relacionamentos o BI apresenta um erro na conecção informando que não pode habilitar esse relacionamento pois o mesmo já tem um outro relacionamento ativo.

Segue a mensagem de erro:

"you can´t create a direct active relationship between (f_custos) and (d_layou_drebecause and active set of indirect relationships already exists between these tables. to make this relationship active, set the cross filter direction to single, delete, or deacctive any of the indirect relationships first."

TRADUZINDO:

" você não pode criar uma relação ativa direta entre (f_custos) e (d_layou_dre) porque e conjunto ativo de relações indiretas já existe entre essas tabelas. para tornar essa relação ativa, defina a direção do filtro cruzado para solteiro, excluir ou desacctive qualquer um dos relacionamentos indiretos primeiro"

Alguém sabe alguma forma de habilitar esses relacionamentos que não estou conseguindo habilitar?

Segue o print do modelo.

image.png.01dd9f949d13e1dfccc65dc131067deb.png

Cara pelo que vi no modelo o filtro da dlayout dre ja esta filtrando f_receitas  pois ele ja esta ligado a d_classificação ai vc esta fazendo um modelo snowflake 
Dê uma olhada nesse video rápido 

https://m.facebook.com/pbiexperience/videos/395633628258414/?_rdr

Link para o comentário

• 0
  • Membros
40 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

Cara pelo que vi no modelo o filtro da dlayout dre ja esta filtrando f_receitas  pois ele ja esta ligado a d_classificação ai vc esta fazendo um modelo snowflake 
Dê uma olhada nesse video rápido 

https://m.facebook.com/pbiexperience/videos/395633628258414/?_rdr

No caso, eu teria que:

1. Pegar as informações da base d_classificação e incluir todas as informações dentro da d_layout_dre.

2. Habilitar os relacionamentos das fatos apenas com a dimensão d_layout_dre

EXEMPLO ABAIXO:

image.png.207549f4e171b0757884ba8528e5272f.png

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...