Ir para conteúdo
  • 0

Criação de Coluna Data Selecionada


brunobaccili
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Como faço para criar uma coluna de data que muda de acordo com o filtro que eu seleciono?

Por exemplo eu tenho uma tabela de compras em que em que a data de início é 02/01/2020 e a data máxima é a maior data da tabela coincidentemente hoje, pois houve registros.

Eu preciso criar uma coluna que ao mudar o filtro para a data 31/05/22 todas as linhas desta coluna fiquem 31/05/2022. Se eu alterar a data desse filtro para 30/06/2022 todas as linhas dessa coluna serão alteradas para 30/06/2022.

Estou utilizando colunas calculadas.

O nome dessa coluna será Data Selecionada.1733017181_DataSelecionada.png.6c34b967f6ee3bfd7cfa2f89d4d584f1.png

Editado por brunobaccili
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
8 minutos atrás, brunobaccili disse:

Como faço para criar uma coluna de data que muda de acordo com o filtro que eu seleciono?

Por exemplo eu tenho uma tabela de compras em que em que a data de início é 02/01/2020 e a data máxima é a maior data da tabela coincidentemente hoje, pois houve registros.

Eu preciso criar uma coluna que ao mudar o filtro para a data 31/05/22 todas as linhas desta coluna fiquem 31/05/2022. Se eu alterar a data desse filtro para 30/06/2022 todas as linhas dessa coluna serão alteradas para 30/06/2022.

Estou utilizando colunas calculadas.

O nome dessa coluna será Data Selecionada.1733017181_DataSelecionada.png.6c34b967f6ee3bfd7cfa2f89d4d584f1.png

Boa Tarde! 

basta usar o max ( coluna sua de data) , mas isso tem que ser uma medida com coluna calculada não da para fazer pq coluna calculada e estática e para falar a verdade a medida e bem melhor 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

DataSelecionada = calculate(MAX(dCalendar[Data]),ALLSELECTED(dCalendar))

para funcionar vc tem de obter a data máxima de uma dimensão de datas, não pode usar o campo de data da sua tabela fato, pois o máximo dela sempre vai ser somente a data que existe nesta tabela, por exemplo se for somente até 21/07 mesmo que vc coloque no slicer 31/07 apareceria 21/07. no caso da dimensão, já vai mostrar 31/07 pois contem todas as datas completas. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...