Ir para conteúdo
  • 0

Maior salario em uma linha de tempo


Jamilson
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

OI incomparáveis, estou com um problemão, recebi um dados da empresa que trabalho do setor de TI, estou tentando extrair informação para montar um painel.

deparei com um problema muito grande de cara e uma tabela de histórico, sei para muitos aqui e moleza, para  iniciante e complicado. mais vamos aos fatos.

eu estou tentando buscar em uma tabela o maior salario do colaborador que esta ativo. mais como e um histórico ele sempre repete, ex: jan/2018 ele esta ativo, logo repete todos os dias até sua demissão outubro/2021 ele e afastado ou demitido, EX: colaborador Jeferson carriço teve vários aumento de salário hoje seu salario atual e 7 mil ( seria muito bom se o setor "TI" fornecesse uma tabela fato), porem sabem com são.

abaixo na imagem vc terá uma visão melhor. "ou vocês ajam que não da para trabalhar com uma tabela neste formato!"

image.png.228135322981d909eb74ba64fa139eb2.pngimage.png.047287152d2fb70ba6710b80315e4101.png

TESTE_RH.pbix

Editado por Jamilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom não sei se esta correto, mais eu criei duas medidas

criei uma coluna para determinar a ultima concorrência

Data Ult. Ocorrencia =
CALCULATE(
    MAX(VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[COMPETENCIA]),
    FILTER(
     VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO,
     VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[REGISTRO] = EARLIER(VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[REGISTRO])
    )
)

 

e uma medidas para encontra o Mario salario 

Maior salario 2 =
VAR MaxData = MAX(VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[Data Ult. Ocorrencia])
RETURN
CALCULATE(MAX(VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[SALARIO]),FILTER(VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO,VWVGV_FLP_F_QUADROHISTORICO[Data Ult. Ocorrencia]=MaxData))

 

Bati na trave, nesta formula ele não pegou a 1º , e sim o segundo maior

 

image.png.bf802ec3e7376eccd9a9e71eeca417d8.png

 

Editado por Jamilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...