Ir para conteúdo
  • 0

Atualização de fluxo de dados bloqueada


Charles Assunção
Ir para solução Solucionado por Fernando Barreto ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Tenho um fluxo de dados que é atualizado com dados de um banco sql server.

Hoje, ao verificar as configurações do fluxo, a fim de mudar o horário de agendamento, as opções estão desabilitadas. Até ontem estas mesmas opções estavam habilitadas. 

Para efeito de teste, eu criei um novo fluxo de dados em outro workspace. E, da mesma forma, as configurações para este novo fluxo continuam bloqueadas.

Alguém passando pelo mesmo problema? Será que pode ser bug de atualização Microsoft?

O usuário conectado é administrador e proprietário do fluxo de dados.

Agradeço desde já quem puder ajudar.

 

image.png.f603315f9d95ccf0c809a123f961ca98.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Charles Assunção!

Muitas coisas podem gerar esse erro ... (firewall, mudança do nome do arquivo, da tabela, etc...).

Uma vez eu tive esse problema e demorei muuuito para descobrir, então aí vai a minha sugestão:

Verifique se a versão do seu Power BI desktop está atualizado. 

Geralmente eu espero um pouco mais para atualizar o meu Power BI Desktop porque tenho medo de alguma atualização bugar os meus projetos.

Daí que, do nada, o gateway começou a recusar a conexão ... mandei relatório para a Microsoft, para a TI, verifiquei firewall, refiz todas as conexões de dados, etc... 

Tinha até desistido de tentar arrumar e joguei tudo no Sharepoint, que não depende de gateway pra funcionar ... Depois que atualizei o bendito Power BI o gateway voltou a funcionar ... não sei se era algum bug de atualização ou se o gateway tava achando ruim do power bi estar desatualizado.

Enfim, teste aí.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
22 horas atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Charles Assunção!

Muitas coisas podem gerar esse erro ... (firewall, mudança do nome do arquivo, da tabela, etc...).

Uma vez eu tive esse problema e demorei muuuito para descobrir, então aí vai a minha sugestão:

Verifique se a versão do seu Power BI desktop está atualizado. 

Geralmente eu espero um pouco mais para atualizar o meu Power BI Desktop porque tenho medo de alguma atualização bugar os meus projetos.

Daí que, do nada, o gateway começou a recusar a conexão ... mandei relatório para a Microsoft, para a TI, verifiquei firewall, refiz todas as conexões de dados, etc... 

Tinha até desistido de tentar arrumar e joguei tudo no Sharepoint, que não depende de gateway pra funcionar ... Depois que atualizei o bendito Power BI o gateway voltou a funcionar ... não sei se era algum bug de atualização ou se o gateway tava achando ruim do power bi estar desatualizado.

Enfim, teste aí.

Abç.

Obrigado @Nelson Kobayashi

Já atualizei power bi, gateway, etc, mas não resolveu.

O mais estranho é que no conjunto de dados - usado como base para importar os fluxos de dados - as opções estão disponíveis.

Só no fluxo de dados, que é criado no power query online, as opções estão bloqueadas.

Vou continuar tentando uma solução.

 

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...