Ir para conteúdo
  • 0

AGRUPAR


Camargo
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal Bom dia 

Tenho um problema, tenho alguns clientes: CPFL-CAPIVARI,CPFL-SÂO PAULO, CPFL-RJ, GRUPO ULTRA-OLINDA, GRUPO ULTRA-BOTUCATU

Precisava agrupar para que ficasse com o Nome unico, tipo: Juntar todos esses clientes da CPFL-CAPIVARI, CPFL-SÂO PAULO para "CPFL" e todos os grupos ultras GRUPO ULTRA-OLINDA, GRUPO ULTRA-BOTUCATU para GRUPO ULTRA, e assim todos os outros clientes. para que eu possa mostra os top clientes que abriram incidente, e não ficar espalhados como está hoje conforme a imagem.

image.png.86f7083dc5a78be9fda5a66fd616173c.png

 

 

Precisava mostrar assim na apresentação

image.png.5a68a203ec1a2a3ba84b309deb952b6c.png

teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
36 minutos atrás, Camargo disse:

Pessoal Bom dia 

Tenho um problema, tenho alguns clientes: CPFL-CAPIVARI,CPFL-SÂO PAULO, CPFL-RJ, GRUPO ULTRA-OLINDA, GRUPO ULTRA-BOTUCATU

Precisava agrupar para que ficasse com o Nome unico, tipo: Juntar todos esses clientes da CPFL-CAPIVARI, CPFL-SÂO PAULO para "CPFL" e todos os grupos ultras GRUPO ULTRA-OLINDA, GRUPO ULTRA-BOTUCATU para GRUPO ULTRA, e assim todos os outros clientes. para que eu possa mostra os top clientes que abriram incidente, e não ficar espalhados como está hoje conforme a imagem.

image.png.86f7083dc5a78be9fda5a66fd616173c.png

 

 

Precisava mostrar assim na apresentação

image.png.5a68a203ec1a2a3ba84b309deb952b6c.png

teste.pbix 45 MB · 0 downloads

Boa Tarde! 

Cara acho que isso só da para fazer se vc criar uma dimensão e ligar a sua fato , fiz um exemplo retratando isso criando uma tabela em dax , pq não tenho seu arquivo para editar em M , mas acho melhor vc fazer o que eu fiz em M sobe a tabela liga na fato e pronto . em M vc referenciaria a tabela so deixaria a coluna description  adicionar coluna >> Coluna Condicional e faria as condições. Não consigo enxergar outra forma.teste (1).pbix

1163622668_teste(1).pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde 

Veja se te atende, na tabela fRemedy criei uma nova coluna com a medida abaixo:




image.png.70d2747f25cffd634b5f870b4ea8ef8c.png


Medida:
 

NomeGrupo =
SWITCH(TRUE(),
CONTAINSSTRING(fRemedy[DESCRIPTION], "CPFL"), "CPFL",
CONTAINSSTRING(fRemedy[DESCRIPTION], "GRUPO ULTRA"), "GRUPO ULTRA")

So uma duvida, se eu quiser que um determinado nome não venha eu coloco algo por exemplo <> xxxxx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...