Ir para conteúdo
  • 0

Arredondamento de valores


Natalia Diniz
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Ola boa tarde.

me ajudem, please...

consegui colocar a formatação, para caso seja negativo os valores ficarem entre parenteses e positivo sem, porem, quando o valor fica com 0 depois da vírgula (exemplo 23,0) a formatação arredonda e deixa somente o 23.

Meu gestor me pediu para deixar uma casa depois da vírgula, mesmo que seja 0  no caso ficaria o 23,0) . Nâo consigo fazer essa formatação 😞

 

como esta hoje:

image.png.463d3474b1a9d7012f2b51ae0411cf78.png

quando o valor fica com o 0 depois da , (23,0)

image.png.9e4e02fc49d1be83aceb05930c3c94ac.png

quando o valor fica com outro número depois da , (23,2)

image.png.c0458a5d675d7afceeb3e528e2864e33.png

eu preciso que mesmo que seja o 0 depois da vírgula ele apareça.

 

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Natalia Diniz!

Acabei de refazer o teste, mas usando a formatação personalizada que você mostrou no print. E do jeito que expliquei anteriormente realmente não funciona.

O jeito correto é acertar a sua personalização, bem próximo da sugestão do @Weverton Todeschini.

O correto, para somente uma casa decimal após a vírgula mesmo para valores como 99,0 seria :

image.png.aa614c6d181f34849e84c15e0269d738.png

É isso aí ! Espero ter ajudado!

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Natalia Diniz !

Isso você pode resolver de duas maneiras :

1. ) Selecione a MEDIDA que vai no gráfico/cartão e no menu >Ferramentas de Medida > Casas Decimais : Mude para 1

ou 

2. ) Selecione o Cartão ou Gráfico e no pincel de formatação, procure o valor , onde tem uma caixa "Casas Decimais do Valor" e mude para 1.

Pode usar tanto o método 1 quanto o 2, não precisa usar os dois métodos simultaneamente.

Obs.: O método 1 vai padronizar 1 casa decimal para todos os visuais em que a medida for aplicada, se em outra página ou gráfico você quiser usar duas casas decimais, tenha em mente que terá que criar uma cópia dessa MEDIDA idêntica para aplicar duas casas decimais sem interferir na primeira página.

image.png.d7238359b5b82cec6d448fda07769ac9.png

É isso aí! Espero ter ajudado !

Abç.

Editado por Nelson Kobayashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...