Ir para conteúdo
  • 0

Jogar o total de uma linha para a linha de baixo


lucas eglesias

Pergunta

  • Alunos

Fala galera, tudo bem??

Preciso de uma ajuda em uma tabela..

Tenho a seguinte conta pra fazer no dia atual (hoje dia 14/07 por exemplo): (Entrada + Saldo) – Saida

O resultado dessa conta do dia atual eu preciso que seja passado para a linha de baixo pra fazer a simulação do dia 15 em diante conforme print abaixo:

image.png.be1822a3d485468c9203a58800148534.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @lucas eglesias!

Neste caso seria ideal que você mandasse uma amostra do seu projeto para a gente fazer uns testes, pois a solução mudaria de acordo com os relacionamentos e MEDIDAS que você usou para chegar nos valores dessa tabela do print.

Se você puder montar uma amostra do seu projeto, substituindo por valores fictícios e em pouca quantidade, mas que represente os seus dados, facilitará para os colegas apresentarem soluções mais adequadas e próximas da sua realidade.

Mas segue uma sugestão de solução que pode te ajudar. Se não funcionar, tente mandar um PBIX para testarmos, ok ?

Sugestão :

Saldo Inicial = calculate(sum(Table[Invoice]) - sum(Table[TotSubs]) , filter(allselected('Data'), Data[Data] < max(Data[Data])))
Saldo Final = calculate(sum(Table[Invoice]) - sum(Table[TotSubs]) , filter(allselected('Data'), Data[Data] <= max(Data[Data])))

É isso aí ! Espero ter ajudado !

Abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Nelson Kobayashi

Boa tarde,

surgiu uma nova duvida... Foi necessario eu montar uma outra tabela e montei dessa forma:
image.png.cdf4f9edcbfa1565786ce4f55b881d64.png

Show, os números batem, porem, eu queria que na tabela aparecesse sempre do dia atual (hoje 15/07) pra frente, mais quando eu vou nos filtros e coloco nesse formato (abaixo), ele acaba apagando o valor do dia 14 (113.874,19)

Segue imagens.

image.png.fa223ce2656ef6720bb2d1da85019574.png
image.png.8dc795c241c23748dae36ed89b141986.png

Seria possivel eu travar o valor da ultima atualização do saldo pra esse problema nao acontecer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 horas atrás, lucas eglesias disse:

@Nelson Kobayashi

Boa tarde,

surgiu uma nova duvida... Foi necessario eu montar uma outra tabela e montei dessa forma:
image.png.cdf4f9edcbfa1565786ce4f55b881d64.png

Show, os números batem, porem, eu queria que na tabela aparecesse sempre do dia atual (hoje 15/07) pra frente, mais quando eu vou nos filtros e coloco nesse formato (abaixo), ele acaba apagando o valor do dia 14 (113.874,19)

Segue imagens.

image.png.fa223ce2656ef6720bb2d1da85019574.png
image.png.8dc795c241c23748dae36ed89b141986.png

Seria possivel eu travar o valor da ultima atualização do saldo pra esse problema nao acontecer? 

Olá @lucas eglesias!

Que bom que a minha sugestão te ajudou !

Para resolver essa segunda dúvida, eu ia sugerir usar uma MEDIDA usando TODAY(), DATEADD -1 ou EDATE() ...combinadas com IF.

Mas lembrei que essas funções quebram facilmente por causa do contexto. Então dessa vez vamos precisar que você mande um modelo do seu projeto.

Se você puder montar uma amostra do seu projeto, substituindo por valores fictícios e em pouca quantidade, mas que represente os seus dados, facilitará para os colegas apresentarem soluções mais adequadas e próximas da sua realidade.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...