Ir para conteúdo
  • 0

Dúvidas sobre dados em tabelão - problema para agrupar/filtrar/comparar


juborsari
Ir para solução Solucionado por juborsari ,

Pergunta

  • Alunos

Boa Noite!!

(Estou na dúvida se consigo resolver isso com DAX ou com relacionamentos/tabelas auxiliares)

Tenho um tabelão que possui NumProcesso, Responsável e id_Atividade.

Preciso saber quem foi o responsável por lançar uma contestação ( id129 ou id3001) em um processo e se esse processo teve procedência(3102) ou improcedência(3103). Até esse ponto eu consegui chegar com uma medida.

Mas eu preciso saber quem foi o responsável pela contestação para verificar a sentença correspondente( procedência ou improcedência).

O problema agora é que quando puxo o responsável, ele filtra somente os processos que tiveram o mesmo responsável pelas duas tarefas , e não é o que preciso.

Já tentei algumas tabelas auxiliares, ligações.. mas não tá dando certo.

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Eu consegui uma solução, mas acredito que não é a ideal.

Criei uma cópia da tabela principal, filtrei pelos números 129 e 3001 no EspecieAtivID, fiz outra cópia somente com os 3101 e outra com os 3102 , eliminei as duplicatas do número do processo e liguei as tabelas. Pq meu problema era ligar duas fatos, mas já tinha tentado milhoes de maneiras e não filtrava correto.

Por hora funcionou. Mas possievlmente terei problemas quando acontecer de o indicator for composto pela junção de duas EspecieAtivID.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá, 

Segue exemplo

image.png.0a4a7be0cd461d55e94405c86ab4324e.png

Como pode observar no tabelão, para o mesmo processo exitem várias especiesAtividadeID. O primeiro filtro precisa ser o processo que tem contestação(129 ou 3001) e o procurador que fez e esta parte está okay. Junto com isso, preciso descobrir qual desses processos que contém 129 ou 3001, também contém 3102(Favorável) e num outro , cruzar a contestação com quem tem também 3103( Desfavorável).Da desfavorável ou desfavorável , não tenho que trazer o procurador.

image.png.7ef997204a84c57af1aba11b59315eb0.png

O que está acontecendo é isso aqui abaixo. Ele está trazendo o processo que tem o mesmo responsável para as duas especies de atividades e não é o correto. Preciso do processo 25 e 30 e 75, não somente o 75.

image.png.2c8a58b9e6d94c099cf5605e0193aded.png

Obrigada pela disponibilidade em ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Rafa! 

Obrigada! Fiz o teste e funcionou parcialmente. Ele traz TODOS os processos com essas atividades indiscriminadamente. Vários processos possuem somente a 129 ou somente a 3102 ou a 3102 . Com isso, bater os processos com as duas atividades terão que ser manual, o que é inviável pela quantidade de registros.

Eu preciso trazer somente os processos que tenham esses dois tipos de espécie(129OU3001) E 3102 ou 3103.

Será que tem como isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...