Ir para conteúdo
  • 0

Buscar último valor preenchido na linha à esquerda.

yurivf
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

• Membros

Bom dia, 

Espero que estejam bem! 

Gostaria de saber se é possível realizar uma operação no powerquery que permita eu preencher células à direita com o último valor a ser encontrado na mesma linha à esquerda.

image.png.a2805ee7df2edc904ff347f8e26f0479.png

No caso acima, por exemplo, gostaria que as células em branco à direita (circulas em vermelho) fossem preenchidas com o primeiro valor encontrado à esquerda (o último valor da linha preenchida de amarelo - 20986.10). É possível?

Ficarei grato se alguém conseguir me auxiliar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Boa Noite, @yurivf!

Seguindo a linha da resposta dada, uma alternativa seria você transpor a sua tabela, transformando linhas em colunas e realizar o preenchimento para baixo.

Ocorre que desta forma, você preencheria todas as células em branco.

Se não é bem isto que busca, o ideal é que forneça uma amostra de dados e exemplifique o resultado final que deseja, pois não conhecemos, como você, as suas regras de negócio.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá @yurivf!

Conheço uma forma, mas certamente tem outras mais técnicas, mas segue a minha sugestão :

Vamos supor que os seus dados já estão normalizados, feito o ETL e vai ficar assim:

image.png.c4151f6fe1ee067ce33c90b375194faa.png

E na coluna 6 vamos fazer repetir o último valor igual pra baixo até o fim:

Vamos selecionar a coluna desejada (Linha5) e com o botão direito do mouse, abrimos as opções e escolhemos >Preenchimento>Para Baixo>

image.png.e135ac6e58e5751a283cb90074516e57.png

Prontinho! 

Coluna preenchida !

image.png.80c57348f3118e112e3c9a3d6b907017.png

Importante ! Se a coluna escolhida fosse a segunda coluna (Linha2) esse truque não é recomendado, porque vai preencher espaços vazios com o valor de cima (por exemplo o valor de 15093,74 iria repetir na linha de baixo).

Link para o comentário

• 0
  • Membros
32 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @yurivf!

Conheço uma forma, mas certamente tem outras mais técnicas, mas segue a minha sugestão :

Vamos supor que os seus dados já estão normalizados, feito o ETL e vai ficar assim:

image.png.c4151f6fe1ee067ce33c90b375194faa.png

E na coluna 6 vamos fazer repetir o último valor igual pra baixo até o fim:

Vamos selecionar a coluna desejada (Linha5) e com o botão direito do mouse, abrimos as opções e escolhemos >Preenchimento>Para Baixo>

image.png.e135ac6e58e5751a283cb90074516e57.png

Prontinho! 

Coluna preenchida !

image.png.80c57348f3118e112e3c9a3d6b907017.png

Importante ! Se a coluna escolhida fosse a segunda coluna (Linha2) esse truque não é recomendado, porque vai preencher espaços vazios com o valor de cima (por exemplo o valor de 15093,74 iria repetir na linha de baixo).

Nelson, obrigado pela resposta, no entanto não é isso que minha pergunta propos. Preencher para baixo seria muito fácil quando se trata de colunas. Quero fazer a "mesma função do preenchimento" só que para as linhas na horizontal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...