Membros raphaelvalente Postado Julho 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Prezados, bom dia. Estou exportando os dados de um banco de dados Oracle. Nativamente o ERP da Totvs o Winthor usa todas as datas neste modelo. Minha dúvida é como é a melhor forma de tratar esse dado dentro do Power bi. E como faço para converter no formato do que usamos aqui no Brasil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Membros Alexandre H. Moraes Postado Julho 13, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2022 Você já tentou utilizar essa opção no Power Query? Lado direito na coluna que deseja converter, altere o tipo selecionando por localidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Julho 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Bom dia Veja este post se ajuda: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Tiago Craici Postado Julho 12, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2022 (editado) Boa tarde @raphaelvalente! Vi que postou lá no outro tópico conforme abaixo: Visto que seu objetivo é tratar no power query a data para nosso padrão brasileiro... Pode-se tratar antes mesmo na consulta SQL já com este padrão, eu pessoalmente não trabalho com Oracle... veja essa publicação abaixo, ela trada isso direto na sua consulta ficando ainda mais performático seu projeto melhor que tratar no power query:https://www.codigofonte.com.br/codigos/alterar-formato-de-data-no-oracle#:~:text=Por exemplo%2C para alterar o,da data do comando anterior. Editado Julho 12, 2022 por Tiago Craici Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros caiocfsa Postado Julho 29, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2022 voce tem a opção de utilizar o atalho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roseane Postado Agosto 4, 2022 Compartilhar Postado Agosto 4, 2022 Por gentileza Define a Melhor resposta para o tópico, para isso basta ir naquela que mais te ajudou e clicar em uma das duas opções conforme print: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphaelvalente
Prezados, bom dia.
Estou exportando os dados de um banco de dados Oracle. Nativamente o ERP da Totvs o Winthor usa todas as datas neste modelo.
Minha dúvida é como é a melhor forma de tratar esse dado dentro do Power bi. E como faço para converter no formato do que usamos aqui no Brasil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora