Ir para conteúdo
  • 0

Indice linguagem M - Incluindo condição para gerar o índice

Dilian Vaz
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Olá #Incomparáveis

Tenho uma situação, na qual um arquivo SPED precisava agrupar as informação para uma auditoria. O caso é o seguinte, preciso criar um índice a cada registro C100. 

C100 é a capa da NF
C170 é os itens da NF
C190 é o detalhe dos itens.

Pode ocorrer de uma C100 ter apenas um registro de C170 ou C190, mas ao menos um vai ter. Como é no caso das 4 primeiras linhas da imagem anexa.

Após conseguir gerar um índice para agrupar com essas condições, poderei fazer a auditoria do arquivo SPED comparando cada classificação se bate os valores e informações.

Podem me ajudar ?  @Rafa Lemos, @Dums, @Bruno Abdalla de Souza, @Michele @Nelson Kobayashi

image.png.de6efefc98c5367106b2fa76d4b3375f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
  • Solução
36 minutos atrás, Dilian Vaz disse:

Olá #Incomparáveis

Tenho uma situação, na qual um arquivo SPED precisava agrupar as informação para uma auditoria. O caso é o seguinte, preciso criar um índice a cada registro C100. 

C100 é a capa da NF
C170 é os itens da NF
C190 é o detalhe dos itens.

Pode ocorrer de uma C100 ter apenas um registro de C170 ou C190, mas ao menos um vai ter. Como é no caso das 4 primeiras linhas da imagem anexa.

Após conseguir gerar um índice para agrupar com essas condições, poderei fazer a auditoria do arquivo SPED comparando cada classificação se bate os valores e informações.

Podem me ajudar ?  @Rafa Lemos, @Dums, @Bruno Abdalla de Souza, @Michele @Nelson Kobayashi

image.png.de6efefc98c5367106b2fa76d4b3375f.png

Boa Tarde! 
@Dilian Vaz tudo bem? Cara estou anexando um pbix de um modelo de dados que criei tentando resolver seu problema , creio que existem métodos mais fáceis ,  mas creio que isso poderá lhe ajudar.

Verificar Forum.pbix

• Gostei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...