Ir para conteúdo
  • 0

O Power Bi Online não atualiza o Layout somente os dados.


Felipe Nashy
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Olá,
Eu criei um dashboard no power bi, e ele está publicado funcionando perfeitamente.
Só que eu resolvi mudar o layout para deixar o dashboard mais bonito, ou seja, alterei os tipos de gráficos, as cores e as posições dos indicadores.
Aí fui atualizar o power bi online para ficar com o novo formato, só que ele não atualiza o layout somente os dados.

E eu não posso tirar o link do ar e publicar novamente pois o link está distribuídos para os representantes do Brasil inteiro.
Está publicado no modo público é não privado. Pois a empresa não tá afim de pagar para que todos possam ter acesso.

Como eu faço para atualizar o layout do Dash sem ter que tirar o link e publicar novamente?

Grato, à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Felipe Nashy!

Você mudou o layout no Power BI Desktop ou no Power BI Online ?

Se foi no Desktop, basta subir de novo o projeto usando exatamente o mesmo nome de arquivo e exatamente na mesma pasta do Power BI Online. Ele vai sobrescrever o arquivo e o layout antigo será substituído pelo novo.

Às vezes essa mudança leva um tempo para ficar disponível na publicação online.

Se as alterações foram feitas diretamente na versão do Power BI Online, basta salvar e voltar no modo de visualização. Neste caso também tem o delay para que as alterações comecem a aparecer na publicação através do link que você distribuiu.

Para acelerar essa atualização eu adotei algumas "simpatias" que você pode testar :

1. ) Clique algumas vezes nestes botões de "Redefinir para padrão" e "Atualizar os visuais":

image.png.b803954d5fea3b1bfedbfa1f8599a9b5.png

 

2. ) Com o navegador aberto na página do projeto, aperte F5 para tentar atualizar os dados ou feche e abra de novo a página, ou abra o projeto em uma Aba Anônima (para limpar o chache, que pode ter memorizado alguns elementos do seu projeto ... ouvi dizer que na liguagem HTML do Power BI ele usa a memória cache para economizar memória e acelerar a visualização de dados, porisso fica parecendo que o projeto não atualizou).

 

3. ) Por fim, se nada deu certo, segue a simpatia mais bizarra, mas que fuciona pra mim e não tenho a menor ideia do motivo:

Depois que eu fizer todas as atualizações no Power BI Desktop e salvar o projeto, antes de clicar no "Publicar", eu clico em uma dos ícones da página (pode ser uma imagem, um botão... qualquer elemento da página) e mudo ele de posição, um pixel pra cima e depois pra baixo.

O botão vai ficar no mesmo lugar que antes, mas quando eu clico no "Publicar" ele pergunta se eu quero Salva, eu clico em "SIM" e aí o Power BI faz o upload do projeto.

Sempre faço isso e nunca mais tive problema com demora de atualização do arquivo no Power BI online .... Podem zuar essa minha "mandinga", mas cada louco com sua mania.

Mas não se preocupe ... pode levar alguns minutos ou horas, mas o seu projeto atualizado vai começar a aparecer com as mudanças que você fez.

Espero ter ajudado.

Abç.

Editado por Nelson Kobayashi
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Felipe Nashy disse:

Funcionou perfeitamente,
Muito obrigado!

Que bom que funcionou!

Se ajudei, marque a minha resposta como"melhor resposta", para ajudar outros amigos aqui no fórum com o mesmo problema. Além de me motivar ainda mais a continuar ajudando mais colegas aqui no fórum.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...