Ir para conteúdo
  • 0

DÚVIDA ATUALIZAÇÃO - POWER BI SERVIÇO


Alan Pacheco
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Glr, gostaria de saber se eu terei algum problema na atualização do meu arquivo PBIX se eu alocar um script python que contém uma planilha com alguns dados tratados.
Pois não sei se o gateway vai reconhecer ou se vai ser necessário, pois fiz uma planilha com alguns algoritmos em python e quero relacionar ela com outras tabelas que ja tenho no meu modelo, meu unico medo é ter problema e o meu modelo de dados não atualizar no Power BI Serviço.

Desde já agradeço d+ quem puder me ajudar nesta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Você deve mapear essa fonte de dados, caso você ainda não tenha mapeado. Sobre esse pacote python acho que não tem nada relacionado com o gateway, nunca ouvi falar sobre isso.

Faz o seguinte mapeia a planilha no gateway e coloca o script python pra rodar, após isso força a atualização do gateway e veja se sobre normal as informações que o script rodou.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

O seu script de Python está rodando para atualizar a planilha certo? Creio que não ocorra nenhum problema. O que pode acontecer é você colocar o gateway para atualizar no mesmo horário que você programou o script, ai vai trazer informação pela metade.
Espero ter ajudado, forte abraço e sucesso na caminhada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
13 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse:

O seu script de Python está rodando para atualizar a planilha certo? Creio que não ocorra nenhum problema. O que pode acontecer é você colocar o gateway para atualizar no mesmo horário que você programou o script, ai vai trazer informação pela metade.
Espero ter ajudado, forte abraço e sucesso na caminhada !

@Alexandre H. Moraes, sabes me informar se eu preciso instalar alguma coisa, pois alguns colegas disseram que como o caminho onde está a pasta não é mapeado como fonde de dados no gateway ocorreria problema, disseram que teria que instalar dentro do mesmo os pacotes do python.
Queria só uma instrução de como realizar e se de fato conseguirei carregar e atualizar os dados diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...