Ir para conteúdo
  • 0

Imagem no PowerBI Web não carrega


Kleber828
Ir para solução Solucionado por Kleber828 ,

Pergunta

  • Alunos

Montei um relatório onde coloquei um filtro para aparecer a imagem de acordo com o item selecionado.. Até então tudo tranquilo aparecendo as imagens tudo lindo, mais quando eu publiquei na web e criei o link e colei no navegador as imagens não apareciam. Alguém sabe oque pode ser?

 
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Deve ser algum problema no Power BI Serviço mesmo porque participei do desafio da Power BI Week e somente aparece as imagens no serviço online, mas no link público nada aparece.  Até ontem estava normal, mas hoje de manhã não consegui mais visualizar as imagens da URL no púlbico.  O interessamente é que as imagens das camisas Pinski estão normalmente funcionando  no link público.

Não sei se a galera teve o mesmo problema que eu tive, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Vou reforçar aqui  e solicitar para outros membros se ocorreu o mesmo com o link público quando não carrega mais as imagens  via URL  no relatório.
Fiquei  em dúvida também porque a minha publicaçao via link público da camisaria Pinski está OK ( vide em anexo), porém quanto ao desafio da Power BI Week funcionou bem até ontem.  Pesquisei alguns colegas que publicaram os mesmos URLS para o desafio da Power BI Week  e reparei que alguns não estão funcionando e outros sim.   Estou em dúvida  se tem de fato alguma restrição  quanto ao link púbico apenas. Pra mim é  um  fato novo.   

Alguém saberia se há alguma restrição para evitar o carregamento da imagem via URL no link público?

 

Pinski.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

São Tooltip de Simple Image .    Ambos são indicados por URL da Power BI Experience.   Estranho que apenas esse da direita não está mais carregando a imagem.

Veja os links:

Pinski: 

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiZjZlZGJkZmEtNjdlOS00ODZmLWE4ZTMtNDZiNTFhMWE5ZDM0IiwidCI6IjhmMDZjNGQyLTVjZGItNDFhNy1iNjg0LTEwZjI3N2VhMzMxOSJ9&pageName=ReportSection

Desafio PBI Week: 

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMWVhNTUyYWEtMzM5ZC00MWUxLTgzMTctNjM1ZjdhZGI0NGY3IiwidCI6IjhmMDZjNGQyLTVjZGItNDFhNy1iNjg0LTEwZjI3N2VhMzMxOSJ9&pageName=ReportSection1eb82ebd00d8dc8a5a96

Abaixo seguem os PBIX,  lembrando que no desktop e no power bi Online funciona , somente no link público é que não carrega a partir de hoje,  vai saber....


image.png.af255b0f5e0e28cdcf93c8db6fba285d.png

Desafio Power BI Week.pbix Pinski.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Tiago Craici disse:

Participei... as minhas estão quebradas. 

Acessei sua solução esta normal aqui para mim 

 

exato,  as imagens não carregaram mais a partir de hoje ( 05/07) .  Até ontem tudo funcionava com o link publico,  carregava normalmente as imagens. 
Só funciona no desktop e no online,  vai saber....  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
28 minutos atrás, Kleber828 disse:

Celso, também fiz a mesma coisa criei um relatório novo para teste e as imagens não carregam... Deve ser algum problema deles. Se vocês souberem de algo, nos avise por favor

Perfeito Kleber,  esse problema parece ser de muita gente, com certeza.  O que é mais estranho ainda  é não entender o motivo pelo qual funciona o relatório  público da Pinski e da Power BI Week  deixou de funcionar, usando os mesmos atributos de um e de outro, considerando buscar imagens do diretório da Power Bi Experience. Já chequei tudo e nada.  Hoje amanheceu novamente com o mesmo problema.  Vai entender.   

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Kleber828 , @CelsoEliezer e @Tiago Craici!

Também fiz alguns testes e pesquisas e parece que esse visual do SimpleImage tem algumas instabilidades.

Muitos relataram que essas instabilidades acontecem dependendo da MEDIDA usada para puxar a imagem de forma dinâmica. E realmente, podemos perceber que em vários dashboards do Power BI Week apresentam os mesmos problemas usando SimpleImage com uma medida do tipo SELECTEDVALUE ou MAX ou SWITCH com TOPN ... etc.

Outro problema recorrente foi quando se usa as imagens dentro de uma TOOLTIP.

Mas quando se usa as mesmas imagens em uma tabela simples as imagens aparecem normalmente, como nesse dash do André Costa :

image.png.a4e81f5009d2417218211173e226ce0b.png

 

Deve ser porisso que o Simple Image ainda não recebeu a estrelinha de visuais TOP da Microsoft...

image.png.adb569d1ef6ccf5c13484a36dd488de9.png

Editado por Nelson Kobayashi
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pronto, Acho que descobri o  problema, ufa!!!

Eu comparei a minha publicação da Pinski  vs. Desafio Power BI Week .  A primeira funcionava e  a segunda Não.  Ao comparar eu verifiquei que usei o nome de IMAGEM na coluna de URL  na Pinski e  o nome de  " URL"  na coluna de URL,  daí creio eu que seja alguma restrição por palavra reservada, talvez.
Ao fazer a alteração no Power QUery  mudando a nomenclatura de URL para IMAGEM, tudo voltou ao normal com o link público, inclusive um antigo que eu tinha com as culturas no Brasil , vejam abaixo:

 

Link Desafio Power BI Week jul 10 2022

https://bit.ly/3yFFUTa

Link da Concentração da agricultura brasileira - safra 2020/2021
https://bit.ly/3wwmsGe

image.png.baa9129a45e4ed7fa4af83a412383555.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
14 minutos atrás, CelsoEliezer disse:

Top!!   Mas vc utilizou o nome de URL ou foi outro nome na coluna de URL?   Só pra tirar essa dúvida, enfim

 

Eu creio que foi mera coincidência o fato da minha alteração com o retorno do serviço do Power BI service,  menos mal,  que bom!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...