Ir para conteúdo
  • 0

Valores de Linhas ao Longo do tempo


Stefan Reiss
Ir para solução Solucionado por Stefan Reiss ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Pessoal,

boa tarde. Estou com um problema e preciso de ajuda. Tenho uma tabela abaixo, ela possui valores, data inicio e fim. Preciso calcular a quantidade de dias, meses, semestre ou anos da diferença entre as datas. Até ai tudo bem, usei a fórmula DATEDIFF e inseri as colunas na tabela.

image.png.d2336751950f7a32493cd4e3a8fa172f.png

Preciso tambem calcular a coluna valor dividido por essa diferença de datas, para ver quanto estaria de valor em cada período (dias, meses, semestres ou anos). Adicionei tambem colunas para as respectivas divisões.

image.png.063b39204ee1347c1880c12746e07f60.png

Porém preciso plotar em um gráfico de barras ou linhas exatamente o valor diluido em cada período (mensal por exemplo), ou seja, teria se filtrasse o ID A, o valor de 3571 nos meses de jan/19 até mar/20. Porém não estou conseguindo, pois quando filtro uma linha, o valor é preenchido apenas nos meses especificados na tabela. Vejam abaixo.  Como resolvo isso?

image.png.5a1842db890633ccd48ab5ad8311cc86.png

 

Agradeço antecipamente.

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

que massa cara! to analisando aqui, vi que vc criou a medida em dias...e depois transforma em mes utilizando a calendario. Só não entendi pq vc colocou +1 na fórmula

 

image.png.bb6978b9b362de7582e230fc8e222b49.png

 

de qualquer forma, daria para eu fazer essa análise agora em qualquer range de tempo ne? semestre, trismestre, ano e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...