Ir para conteúdo
  • 0

Valores de Linhas ao Longo do tempo


Stefan Reiss
Ir para solução Solucionado por Stefan Reiss ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Pessoal,

boa tarde. Estou com um problema e preciso de ajuda. Tenho uma tabela abaixo, ela possui valores, data inicio e fim. Preciso calcular a quantidade de dias, meses, semestre ou anos da diferença entre as datas. Até ai tudo bem, usei a fórmula DATEDIFF e inseri as colunas na tabela.

image.png.d2336751950f7a32493cd4e3a8fa172f.png

Preciso tambem calcular a coluna valor dividido por essa diferença de datas, para ver quanto estaria de valor em cada período (dias, meses, semestres ou anos). Adicionei tambem colunas para as respectivas divisões.

image.png.063b39204ee1347c1880c12746e07f60.png

Porém preciso plotar em um gráfico de barras ou linhas exatamente o valor diluido em cada período (mensal por exemplo), ou seja, teria se filtrasse o ID A, o valor de 3571 nos meses de jan/19 até mar/20. Porém não estou conseguindo, pois quando filtro uma linha, o valor é preenchido apenas nos meses especificados na tabela. Vejam abaixo.  Como resolvo isso?

image.png.5a1842db890633ccd48ab5ad8311cc86.png

 

Agradeço antecipamente.

 

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde @Stefan Reiss!

Tivemos uma Live na última quinta dia 30/06/2022 que o Leo explicou uma dúvida do nosso amigo @Rodrigo R1 que me parece ser o mesmo case que o seu... 
De uma olhada na live em seu acesso:

https://play.powerbiexperience.com/curso/bcc-lives-mensais-com-alunos/5314/177894

Editado por Tiago Craici
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde Tiago! Agradeço demais sua ajuda, já vi a resposta do mestre para a dúvida do rodrigo, repliquei aqui, porém o meu problema é que preciso da tabela em meses e não em dias. To quebrando a cabeça aqui, a dúvida ainda não está sanada. Se puder ajudar.

Veja como ficou a tabela. Porém eu preciso que cada linha seja um mês diferente, assim como se eu precisar fazer a diluição por semestre ou por ano por exemplo .No caso eu teria que fazer 3 tabelas virtuais?image.png.9b1f1dd8db23cd03dc7cc42c9ec942e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

mesmo assim, o gráfico selecionando um ID apenas deveria ser linear, pq o valor foi dividido linearmente entre os meses e não está ficando....Assim como existe uma diferença maior do valor quando coloco em uma tabela

 

A m,elhor forma que consegui foi essa abaixo, porém para classificar em ordem crescente os meses e anos ainda não consegui.....e ainda existe a diferença pra maior.

 

image.png.a1bd2047b7e1fadc69fc36076b867d93.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

ou seja, se eu tiver 1000 ID's, os valores serão diluídos mensalmente e por ano, e que isso seja mostrado no gráfico de forma cronológica e que eu possa filtrar um ID e o gráfico seja mudado....se eu tiver um ID que vai de 2019 a 2020 por exemplo, o gráfico apareça com os valores diluídos mensalmente só nesses anos....se eu não tiver nenhum filtro, e a data de inicio mais antiga de um ID for 2019 e a Data fim mais recente de ID seja 2026, que o gráfico mostre os valores diluídos entre 2019 a 2026 em ordem cronológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

image.png.bd2dae96288844ee58cc9fd5c87f221f.png

 

veja que os valores nao batem entende? ele deixa um resto a mais não sei o porque....mas aparentemente o gráfico que vc fez está correto...vc tem discord? acho que coisa de 5 min eu te explico o que nao ta rolando....mas agradeço demais antecipadamente toda a ajuda que vc ja me deu meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...