Ir para conteúdo
  • 0

Criar DW no SQL Server

Marcos_Silva

Pergunta

• Membros

Bom dia pessoal, tudo bem? 

No módulo de conexão com SQL tivemos uma aula sobre criar um DW que criava outro conjunto de dados

E nesse novo faziamos um select puxando do Conjunto antigo.

Ao replicar na minha empresa não é possível fazer esse select de outro banco, estudei e vi que precisa ter um ETL estou olhando o Azure Data Factory. Resolve esse problema?

Qual são os procedimentos necessários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Aí o Arquiteto do Sistema disse que teria que comprar um agente de ETL  para fazer esse tipo de ação, meu chefe está disposto a comprar. Mas tenho certeza que não deve precisar se não o Leo teria dito no curso

Editado por Marcos_Silva
Link para o comentário

• 0
  • Membros

O agent vai te auxiliar na criação de algumas tarefas no SQL, como por exemplo Jobs, alertas... Creio que essa falta do agent não tem nada relacionado, mas de qualquer forma você vai precisar dele futuramente. Então instala e testa pra ver se funciona.

Vai informando pra gente se deu certo.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Marcos,

Não sei se já solucionou o problema, mas ao que me parece o seu cenário é:
- Você está numa instância do SQL Server com o banco LoopsterHYOD_HML e está fazendo um SELECT INTO numa tabela do banco LoopsterHYOD, que pelo jeito pertente a uma OUTRA instância do SQL Server (outro servidor, provavelmente). É isso?

Porque se for isso, será necessária a configuração de um "Linked Server" para atender esse cenário. Na instância onde está o banco LoopsterHYOD_HML você configura um Linked Server com driver do SQL Server mesmo, mas apontando para a instância onde está o banco LoopsterHYOD. Assim o acesso funcionará normalmente. 

Não sei se fui claro, mas qualquer coisa pode me procurar no Discord da comunidade e me chamar no private se precisar de mais ajuda.

Abraço!

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Marcos,

Desculpa a demora.

Esse SQL é "on-premisse"? Ou está no Azure? E qual é a versão dele? Use "SELECT @@VERSION" no SSMS para ver isso, por favor.

Pelo que vi do seu script e sabendo agora que os 2 bancos estão na mesma instância, só se for realmente uma versão muito antiga do engine do banco, como o Alexandre havia comentado mais acima.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...