Ir para conteúdo
  • 0

Comparativo de Desempenho de Produtos

ViniRatsbone
Ir para solução Solucionado por ViniRatsbone ,

Pergunta

• Membros

Bom dia

Estou com um desafio dado por um diretor de comparar produtos em nosso estoque, mostrando a cada seleção: imagem, receita, quantidade vendida, quantidade em estoque, valor em estoque e quantos % esse produto representou das vendas dos produtos de sua categoria e das vendas dos produtos no período de vida dele (primeira data de entrada até ultima data de saída ou hoje para produtos que tem no estoque.

A construção da tela seria muito parecido com esse site: https://www.tudocelular.com/compare/ você selecionando os produtos pelos códigos e trazendo essas informações para cada um. 

Já vi que é ossível fazer tudo editando as interações dos visuais (pra alguns filtros filtrarem apenas os números daquele produto e etc) porém minha duvida ta sendo determinar um denominador para o total de vendas da categoria que aquele produto pertence. Por exemplo, se eu selecionar uma camiseta, tem mostrar o quanto aquele camiseta representou de TODAS as "roupas" vendidas

Alguém consegue dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
1 hora atrás, weverton disse:

Se precisar do % do total, tmb é possível. só não devolver o contexto da categoria. 

2022-07-01 13_07_37-Window.png

Tinha tudo pra dar certo, mas não deu infelizmente... isso funciona com visual que eu insiro a categoria junto num cartão por exemplo num resolve, porque a calculate que da esse denominador da sua formula sem o visual que tenha a categoria, da exatamente o valor do produto... ai ficaria como dividir o PRODUTO 03 do jeito: 65.168/65.168 = 100% sempre

image.png.68bc400847fdea40d93213984bb0d601.png

O filtro "fixo" é o meu norte, eu preciso de uma dax que contemple essa mesma lógica de uma forma que eu fale que o Modelo (ou categoria) seja o Modelo do produto que eu selecionar

Link para o comentário

• 0
  • Membros
36 minutos atrás, ViniRatsbone disse:

Tinha tudo pra dar certo, mas não deu infelizmente... isso funciona com visual que eu insiro a categoria junto num cartão por exemplo num resolve, porque a calculate que da esse denominador da sua formula sem o visual que tenha a categoria, da exatamente o valor do produto... ai ficaria como dividir o PRODUTO 03 do jeito: 65.168/65.168 = 100% sempre

image.png.68bc400847fdea40d93213984bb0d601.png

O filtro "fixo" é o meu norte, eu preciso de uma dax que contemple essa mesma lógica de uma forma que eu fale que o Modelo (ou categoria) seja o Modelo do produto que eu selecionar

Boa tarde, @ViniRatsbone.

Se vc quer considerar filtros externos, troque o ALL da sua medida, por ALLSELECTED.

Acredito que deva resolver.

Sucesso aí.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
16 minutos atrás, Rodrigo R1 disse:

Boa tarde, @ViniRatsbone.

Se vc quer considerar filtros externos, troque o ALL da sua medida, por ALLSELECTED.

Acredito que deva resolver.

Sucesso aí.

A questão não é filtros externos.. eu estou comparando um produto com outro, vamos supor, 2 brincos diferentes. 

Então eu terei 1 filtro (pra colocar o código do prod) quero trazer cartões com as principais infos, e nesse caso, teria o % que este item participou da receita de todos os brincos que  a loja vendeu, em qualquer medida que mostraram aqui, ele totaliza o valor do item só, então fica esse ciclo de dividir o numero por ele mesmo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...