Ir para conteúdo
  • 1

INFORMAR SEMANA ATUAL DENTRO DA dCALENDARIO


Alan Pacheco
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, Glr queria ver se alguém poderia me dar uma ajuda, gostaria de alocar no meu calendario um campo que me informasse a SemanaAtual, porém baseado na minha semana do Ano modificada, pois não queria utilizar o Date.WeekOfYear( DateTime.LocalNow()), pois ele considera a semana do calendario e não a semana ISO o qual eu fiz meu calendario, se alguém puder me ajudar, agradeço d+

Em Anexo segue o PBIX com a tabela com o código e algumas tentativas do que eu estava tentando fazer.

Calendario.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
4 horas atrás, Alan Pacheco disse:

Acho que consegui e entendi a lógica @Vitor Peralva, obrigado pela dica, só me tira uma dúvida sempre ele vai considerar a date.localnow como referencia certo?

Perfeito, então!

Sim, ele sempre vai extrair a data do sistema e verificar a que semana ajustada ela corresponde e, depois, atribuir o valor de 1 para a semana atual e 0 para as demais.

Coloquei 0 e 1, mas você pode colocar um texto ou o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa Tarde, @Alan Pacheco!

 

Acredito que o seu problema é uma mera questão de movimentação e busca dentro da consulta:

 

Tente fazer assim:

1) Elimine a etapa de filtro aplicado e, depois, clique no fx ao lado da barra de fórmulas para criar uma nova etapa:

2) Ela deve aparecer assim na barra de fórmulas:

= #"Tipo Alterado"

Você vai alterar para:

= #"Tipo Alterado"{[Data=Date.From(DateTime.LocalNow())]}[Semana do Ano Modificada]

Com isto, você está buscando na etapa anteriro, qual a semana modificada que tem a data de hoje como referência.

3) Renomeie a etapa para SemanaAtual

4) Insira uma nova etapa (clicando no fx) e chame a etapa anterior a da SemanaAtual, no seu caso:

= #"Tipo Alterado"

5) Insira uma coluna personalizada com a fórmula:

if [Semana do Ano Modificada] = SemanaAtual then 1 else 0

Desta forma, vai retornar 1 para a semana atual e 0 se não.

 

O resultado seria este:

 

image.png.13228836769b19f929786cc21be45ddf.png

 

Obs.: Modifiquei a ordem das colunas somente para facilitar a comparação.

 

Bom, espero ter ajudado.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...