Ir para conteúdo
  • 0

Qlik vs Power BI


Renato Gabriel

Pergunta

  • Alunos

Olá a todos, gostaria de me apresentar, sou analista de BI na empresa Zylix, e atualmente estão em um dilema sobre Qlik ou Power BI, vocês poderiam me ajudar a contra argumentar por qual motivo seria melhor utilizarmos o Power BI?

Precisava entender a questão de base de dados: Atualmente é via PostgreSQL no servidor do cliente, sendo assim o Qlik é conectado no computador em rede local e consegue agrupar várias bases, o Power BI conseguiria fazer isso também? Teriamos alguma limitação em relação a conexão incremental e escalada de vários bancos de dados de servidores diferentes? 

Caso consigam me dar esse apoio será de grande ajuda, e caso não tenha ficado claro o suficiente eu posso detalhar mais com certeza.

Obrigado a todos. 😉

Editado por Renato Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Admin

Boa tarde @Renato Gabriel

Sua primeira pergunta não sou capaz de responder pois nunca utilizei o Qlik. O que posso afirmar que nos últimos anos o Power BI superou a utilização do Qlik e demais ferramentas de BI.

A respeito de rodar o Power BI com PostgreSQL  roda liso, aqui na empresa utilizamos o mesmo. Referente a conectar a várias bases PostgreSQL  e outros o Power Bi tem total capacidade para isso. Referente a atualização incremental também sem problemas.

Só fica esperto para seu projeto utilizar o conector ODBC pois vem um no Power Bi para banco PostgreSQL  ele até importa para o Power Bi desktop mas hora de publicar (nuvem) não vai rolar as atualizações. 



Sucesso! 🚀 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Admin

Entendi... dessa dá forma sim. No power Bi Serviço pode separar essas duas base sua para dois conjunto de dados e criar um único projeto consumindo-os (mescla de dados) 

Fica assim no power bi serviço só que no seu caso terias 2 conjunto: