Ir para conteúdo
  • 0

Qlik vs Power BI


Renato Gabriel

Pergunta

  • Alunos

Olá a todos, gostaria de me apresentar, sou analista de BI na empresa Zylix, e atualmente estão em um dilema sobre Qlik ou Power BI, vocês poderiam me ajudar a contra argumentar por qual motivo seria melhor utilizarmos o Power BI?

Precisava entender a questão de base de dados: Atualmente é via PostgreSQL no servidor do cliente, sendo assim o Qlik é conectado no computador em rede local e consegue agrupar várias bases, o Power BI conseguiria fazer isso também? Teriamos alguma limitação em relação a conexão incremental e escalada de vários bancos de dados de servidores diferentes? 

Caso consigam me dar esse apoio será de grande ajuda, e caso não tenha ficado claro o suficiente eu posso detalhar mais com certeza.

Obrigado a todos. 😉

Editado por Renato Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Admin

Boa tarde @Renato Gabriel

Sua primeira pergunta não sou capaz de responder pois nunca utilizei o Qlik. O que posso afirmar que nos últimos anos o Power BI superou a utilização do Qlik e demais ferramentas de BI.

A respeito de rodar o Power BI com PostgreSQL  roda liso, aqui na empresa utilizamos o mesmo. Referente a conectar a várias bases PostgreSQL  e outros o Power Bi tem total capacidade para isso. Referente a atualização incremental também sem problemas.

Só fica esperto para seu projeto utilizar o conector ODBC pois vem um no Power Bi para banco PostgreSQL  ele até importa para o Power Bi desktop mas hora de publicar (nuvem) não vai rolar as atualizações. 



Sucesso! 🚀 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Admin

Entendi... dessa dá forma sim. No power Bi Serviço pode separar essas duas base sua para dois conjunto de dados e criar um único projeto consumindo-os (mescla de dados) 

Fica assim no power bi serviço só que no seu caso terias 2 conjunto:
image.png.43149c1d55213c8ce9557df54905bd2a.png

No power BI desktop é só importar essas duas base sua:

image.thumb.png.5122a275ed722e98a8da604b79d1cff5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Mas a situação é a seguinte, temos um servidor em uma cidade com um banco de dados postgreSQL e um outro servidor em outra cidade com o banco de dados postgreSQL, então oque eu pretendo fazer, intalar um power bi desktop em cada um desses servidores, e um gateway em cada também, conectar nos servidores e subir para o power BI web, em seguida mesclar essas duas bases, é possivel fazer isso? Como exatamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Entendi, certo, porem eu preciso trazer essas duas bases de dados já mescladas, sendo assim tem alguma forma de mesclar elas no Power BI serviços?
Quando eu faço conecção de dados com um conjunto de dados o Power Query fica bloqueado, assim não tem como eu mesclar as tabelas no power BI Desktop preciso achar um jeito de mesclar elas no Power BI serviços, será que é possivel? No Qlik é possivel, não consigo acreditar que no Power BI não tem jeito...

Mesmo assim obrigado, já está ajudando bastante, mas ainda não crhegamos na resolução do problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
18 horas atrás, Tiago Craici disse:

Blz Renato 

 

Tiago, tudo bem?

 

Sua empresa utiliza uma licença Premium? Eu estou estudando usar o fluxo de dados para mesclar as tabelas, gostaria de saber se conseguimos mesclar tabelas que estão conectadas por meio de odbc na opção "Vincular tabelas de outros fluxos de dados" de acordo com a imagem abaixo anexada?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...