Ir para conteúdo
  • 0

Faturamento fiscal vs Gerencial -

Emerson Alencar
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

• Membros

Opa pessoal! 

Estou com uma situação aqui, que as notas fiscais estão com os valores faturadas, porém quando é para determinado cliente ou produto precisa acatar um preço diferente no gerencial, agora estou com dificuldade de relacionar ambas as tabelas, ou seja, se o item não estiver na planilha que acate o valor da nota fiscal, se estiver na planilha precisa acatar o valor da planilha.

Como faço em Dax para aceite a regra?

Se item na nf = planilha pv gerencial, então pv gerencial, se não vlr nf...

enviei arquivo para me ajudarem

Faturamento.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
26 minutos atrás, Emerson Alencar disse:

Senhores,  realmente está muito complexo, todavia temos  problemas o Faturamento fiscal, está perfeito, mas a medida para o faturamento gerencial ainda, não funcionou

não entendo onde que está duplicando o valor do preço médio... 

image.thumb.png.f84abb5a12f8e7feaa72e5e8a0ecc926.png

image.png.4094020774618a6f70de3760e7d4ac83.png

@Emerson Alencar o problema e que na tabela dimensão o material se repete e eu estava somando os preços veja o caso do 1 item

Forum1.thumb.png.78af18f5336689d37fc11d562a4365d3.png

Nesse caso agora fiz uma medida pegando a media dos preços da planilha pv ai acho que vai funcionar perfeitamente veja este novo anexo.

Faturamento.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
25 minutos atrás, Emerson Alencar disse:

Opa pessoal! 

Estou com uma situação aqui, que as notas fiscais estão com os valores faturadas, porém quando é para determinado cliente ou produto precisa acatar um preço diferente no gerencial, agora estou com dificuldade de relacionar ambas as tabelas, ou seja, se o item não estiver na planilha que acate o valor da nota fiscal, se estiver na planilha precisa acatar o valor da planilha.

Como faço em Dax para aceite a regra?

Se item na nf = planilha pv gerencial, então pv gerencial, se não vlr nf...

enviei arquivo para me ajudarem

Faturamento.pbix 512 kB · 1 download

Boa Tarde , 

o que seria o pv gerencial , pq na tabela pv gerencial eu tenho registros iguais com preços medios diferentes o pv gerencial seria uma média desses registros.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
5 minutos atrás, Joao Barbosa disse:

Boa Tarde , 

o que seria o pv gerencial , pq na tabela pv gerencial eu tenho registros iguais com preços medios diferentes o pv gerencial seria uma média desses registros.

Cara não entendi muito bem o que precisa , mas com base no que entendi anexo esse pbix que pode te dar uma luz de como fazer. Qualquer coisa detalhe mais seu problema.

Faturamento.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
35 minutos atrás, Emerson Alencar disse:

Oi @Joao Barbosa Eu preciso o seguinte:

O valor de faturamento  deve ser quantidade da nota fiscal vezes o valor unitário da pv gerencial

Valor unitário da planilha de pv gerencial, se não encontrar que seja o valor unitário da nota fiscal.

Boa Tarde

Veja se isto te atende!

Faturamento.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
14 minutos atrás, Emerson Alencar disse:

Ola @Joao Barbosa estamos no caminho, todavia o faturamento fora, quando o mais correto seria na cada dos 54 milhões 

image.png.87342beb592dab40aaf5b0cd694ba603.pngimage.png.0dbcf5bb24214eb1b1acb471484d560a.png

Tem uma medida que vc divide por mil , notei que os preços do pv são bem abaixo dos de nota fiscal , não teria que multiplicar aquilo por mil? 
Me explique melhor as colunas da planilha a direita da foto.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

se pegar por dia:  no dia 01 seriam 2.741milhoes realmente foi dividido por mil para ficar mais clean

para chegar ao valor real -  o valor da nota fiscal só é utilizado quando o item não está na tabela de pv gerencial ou seja:

Vlr real de venda é  = quantidade NF * preço gerencial (se não encontrar então valor da nf.)

No excel funciona a eras... mas no bi estamos sofrendo.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa Tarde ! 

Vou tentar mostrar com imagens , pq ainda não consegui entender o erro e queria que me explicasse melhor para eu tentar lhe ajudar:

Olha só

809140970_Forum1.png.f2b7dd4c6a72c19afe379817d88faf3a.png

Peguei essa nota como exemplo numero da nota 384212 e esse numero de material ai foram vendidas 140 unidades, resultando no valor de 7.513,80 reais.

1945801471_forum2.thumb.png.a3a44c2e6c21b5993aa8ddce21563664.png

Verifiquei na tabela PV Gerencial que existe esse produto a um preço de R$ 53,67 quando faço a conta de R$ 53,67 * 140 unidades da nf  isso dá R$ 7.513,80 que é o valor que esta na matriz , portanto eu não consigo ver aonde esta o erro ou não tenha entendido o resultado que quer chegar.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá Emerson!
Boa noite, vamos ver se consigo dar uma mão aqui para você.

Baixei o pbix e refiz aqui o que vocês fizera, pelo seu último post e analise que fiz aqui, não é que duplica a linha/valores, os materiais são distintos, então faz sentido as 3 linhas, o as quantidades e valores(quantidade e preço)que coincidiram.

Veja se te da um norte esta minha observação, forte abraço!

At+

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...