Ir para conteúdo
  • 0

Adição de coluna Manual no PowerQuery


yurivf
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Estou com um projeto que preciso após finalizar os tratamento no powerquery, criar uma coluna que deve ser preenchida manualmente pelo vendedor para realizar a previsão de vendas além da previsão feita com os dados tratados já no powerquery.

É possível? Como adicionar essa coluna e como o vendedor faria para preenchê-la para cada cliente, sem haver prejuízos quando atualizar os dados tendo novos clientes ou retiradas de clientes e o valor inferido pelo vendedor continuar acompanhando o cliente que preencheu anteriormente.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa Tarde, @yurivf!

 

Entendo que o que gostaria de fazer não se adequa a proposta do Power Query.

O Power Query objetiva a conexão, tratamento e carregamento de dados, não se prestando a edição.

Você até tem a opção de Inserir Dados, mas ela também possui limitações e seria para imputar todos os dados para formar a sua consulta.

Acredito que o ideal seria você criar uma espécie de staging.

Você trata os dados no Power Query do Excel e, depois, manda a planilha tratada para que se preencham os dados por parte do vendedor.

Depois, você carrega esta planilha preenchida para o Power BI.

A inserção também poderia ser por um aplicativo do Power Apps, um formulário do Google, um Forms, etc.

Você tem que avaliar qual a forma mais adequada para a sua organização e ver, também, o tempo, recursos e nível de conhecimento que tem disponível.

 

Sinto não poder te ajudar mais no momento.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...