Ir para conteúdo
  • 0

AGRUPAMENTO DE GRUPO DE METAS


Cristiano Rossi

Pergunta

  • Alunos

Desenvolvi essa dax que faz a ponderação de metas por produto de acordo com o mercado e o tipo de entrada de matéria prima.

Analisando por produto a ponderação ficou correta, porem quando tento agrupar por grupo de produtos, não retorna o valor esperado.

Teste ponderada =
VAR TABELA = ADDCOLUMNS(
SELECTCOLUMNS('D-PRODUTO',"Produto",'D-PRODUTO'[SEQNOMEPROD]),
"Meta BOI",Medida[META_CONSOL Calc BOI] , "Entrada Boi",Medida[% ENTRADA BOI],"Meta VACA",Medida[META_CONSOL Calc VACA],"Entrada Vaca",Medida[% ENTRADA VACA])
 
RETURN SUMX(TABELA,[Meta BOI]*[Entrada Boi]+[Meta VACA]*[Entrada Vaca])

Captura de tela 2022-06-22 141435.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Cristiano,

Como vai?

Analisei deu PBIX e achei muito confuso de entender. Talvez por isso suas medidas DAX ficaram tão complexas, poís um modelo de dados complexo tambem tornam as medidas DAX mais desafiadoras.

Eu trabalhei com um relatório de metas e uma prática que ajuda é separar os dados de metas das Fatos. Noto que sua fato registra os fatos e também as metas e isso é bem ruim.

Surgiro separar essas tabelas de modo que tenha uma dimensão que realize o link da Fato e da Meta por categoria. (Boi, Cupim, Gordura etc.....). Em seguida volta a realizar seus calculos, mas imagino que suas medidas iram ficar mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...