Ir para conteúdo
  • 0

Erro ao gravar dados na conexão de transporte


Euler

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, tudo bem?

 

Alguém já passou por este problema?
 Quando eu atualizo o PBI Desktop, os dados vem da fonte normalmente, não existe nenhuma mensagem de erro.
Mas quando eu vou publicar, aparece seguinte mensagem de erro conforme imagem anexada.

A fonte de dado para o Desktop é via DataFlow cujo conector é o ODBC de um banco Redshift.

 

Desde já agradeço que puder ajudar.

erro na conexão de transporte - Power BI.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Infelizmente não deu certo.
Baixei o Pbix e tb não funcionou.

Abri um Arquivo do zero, puxei os DataFlows envolvidos (não fiz nenhuma correlação entre tabelas), publiquei e funcionou.
Mas o arquivo original, pronto, nada!!!!

Editado por Euler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Euler, puxa vida ... 

Eu peguei essa mensagem do erro e joguei no Google, acrescido do termo "Power BI" e surgiram vários resultados, com várias causas e soluções diferentes.

Inclusive em inglês.

Sem ter acesso aos dados e ao seu modelo, é bem difícil tentar determinar a causa do problema e uma possível solução.

Talvez a TI da empresa pode dar uma olhada em configurações de firewall e segurança.

Desculpe não conseguir ajudar mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Euler tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Suave @Euler?

Sei que esta pergunta já foi feita há muito tempo, mas caso algum outro usuário encontre o mesmo problema segue aqui uma solução encontrada mais recentemente:

https://medium.com/microsoft-power-bi/resolving-unable-to-read-data-from-the-transport-connection-error-in-power-bi-e3a4e862fae2

  1. Atualize o Power BI Desktop: certifique-se de que seu Power BI Desktop esteja executando a versão mais recente. As atualizações regulares geralmente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho.
  2. Ajuste as configurações de carregamento paralelo: navegue até “Opções” no Power BI Desktop e vá para “Arquivo Atual” e depois “Carregamento de Dados”. Altere a configuração de carregamento paralelo para “Um”. Esta configuração evita a execução de múltiplas consultas simultâneas, permitindo que sejam processadas uma de cada vez.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...