Ir para conteúdo
  • 0

Porcentagem Mês/Ano

Geilton
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

• Membros

Bom dia Pessoal,

estou com uma dúvida em relação a fazer porcentagem quando se tem Mês/Ano. Está dando 100% para tudo, o All nesse caso não está sendo o adequado pelo que percebi, talvez tenha que fazer algo a mais também. Segue as medidas abaixo. Desde já, obrigado!

image.png.b0b32243793c7a0f932a84d4b13118e3.png

image.png.60aaac96a1ae8489b6c8eae12dc2ea3a.png

image.png.1ec840fa1539efaaae615ce5c96d9502.png

image.png.8e70ba0f4c245186edea5a42c20d9475.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
Agora, Geilton disse:

Acho que é exatamente isso @Rodrigo R1, no caso eu faria então essa função dentro das medidas de porcentagem?

Pra ter certeza, precisava analisar seu modelo. Mas como são dados sensíveis e não podemos ter acesso a eles, não dá pra afirmar com toda precisão.

Mas com base na medida que você enviou, acho que seria assim:

CALCULATE(

[Sua medida],

Userelationship(DCalendario(coluna relacionada inativa), fvendas(coluna relacionada inativa)

)

Só não esqueça de garantir que vc esteja usando a coluna da dimensão calendário nos visuais.

Essa transformação que você tbm fez pra gerar essa coluna de mês/ano, precisa ser na calendário, ok?

Veja se vai dar certo agora, @Geilton.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Eu fiz um exemplo do pbix mas deu certo. Talvez seja algo dentro da minha tabela, mas não posso estar enviando ela.

É uma mesma tabela que tem esse mes/ano, faturamento. Então não entendi o porquê não deu certo. Entendo que fica ruim realmente sem ter o arquivo para entender como está sendo feito, mas a única coisa que fiz foi pegar a data normal e transformar em mês, ano e mês/ano, tive que fazer isso pois tenho data de emissao e vencimento e a data de emissao já está sendo relacionada com a dCalendario, então não posso pegar dela, aí criei dentro da própria tabela fValores como fiz na dCalendario para poder usar. Mas esse relacionamento não interfere, pois não utilizo outra tabela, apenas a fValores.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Geilton disse:

Eu fiz um exemplo do pbix mas deu certo. Talvez seja algo dentro da minha tabela, mas não posso estar enviando ela.

É uma mesma tabela que tem esse mes/ano, faturamento. Então não entendi o porquê não deu certo. Entendo que fica ruim realmente sem ter o arquivo para entender como está sendo feito, mas a única coisa que fiz foi pegar a data normal e transformar em mês, ano e mês/ano, tive que fazer isso pois tenho data de emissao e vencimento e a data de emissao já está sendo relacionada com a dCalendario, então não posso pegar dela, aí criei dentro da própria tabela fValores como fiz na dCalendario para poder usar. Mas esse relacionamento não interfere, pois não utilizo outra tabela, apenas a fValores.

Amigo, @Geilton, boa tarde.

Pela sua descrição acima, estou entendendo que vc usou coluna do mês ano da tabela fato na medida.

Isso não é recomendado no seu case, pois ela é um filtro dentro da CALCULATE. Sendo assim, você precisa usar colunas das dimensões - nesse caso, da dCalendario.

Nos visuais, o ideal é utilizar também as colunas das tabelas dimensão. 

Quanto ao relacionamento, caso seja necessário, você poderá fazer mais de 1 relacionamento entre as tabelas. Um deles será o ativo e os demais inativos. 

Mas os inativos, você poderá usar a função USERELATIONSHIP para ativa-los via medida.

Enfim...acho que vale a pena rever seu modelo, talvez possa ser esse o problema.

Sucesso aí, amigo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...