Ir para conteúdo

Faculdade ou Cursos

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal, estou com um dúvida sobre continuidade da formação em BI, sou formado em Logistica e atuo na area e já desenvolvo alguns Dashboard na empresa com o conhecimento adquirido no Curso Completo, busco migrar de area e gostaria de opinião o que acham melhor, fazer uma Pós na area de BI ou Cursos, a idéia e tanto ser Consultor quanto concorrer a vagas de BI.
E se puderem indicar algum curso ou faculdade fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Boa tarde Claudionor.

Estou em transição de carreira também. Caminho em passos lentos pois tenho que cuidar do meu filho que hoje tem apenas 1 ano e dois meses e que, a cada dia mais, demanda mais da minha atenção. Porém, não desisti. Fiz a renovação do meu curso completo junto com o Bootcamp pra dar uma acelerado no meu aprendizado!

Sou formado em eletroeletrônica, marketing e cozinheiro chef internacional. Atuei em diversas áreas e escalonei os cargos nas áreas que atuei desde do nível iniciante até o nível mais alto.

Hoje o que me falta é dominar bem a ferramenta Power BI e seus processos, e pra isso vou me empenhando com o curso do Leonardo que é o mais completo e super didático.

Portanto, tendo em vista que já trabalha com a ferramenta, já tem uma formação e estuda com o curso completo do Leonardo, eu sugiro focar em cursos breves e que agreguem as suas "soft skils".

Com a velocidade com que as mudanças num âmbito geral vem ocorrendo, eu penso que fazer cursos breves e focados sejam a melhor opção. Haja vista que você já tem uma certa bagagem!

Espero ter ajudado.

Abraço. 

• Gostei 1
Link para o comentário

• Membros

Boa noite, Claudionor!

Sou graduado em Ciências Contábeis e trabalho em uma empresa de Consultoria Empresarial. Adquiri o curso completo do Leo Karpa em 02/2021, vindo a dedicar-me com maior afinco a partir de 09/2021. Ainda no ano passado, iniciei trabalhos com o Power BI em alguns clientes, conciliando com a contabilidade de algumas empresas, a qual ainda faço. Entretanto, já estamos num processo de transição, sendo que deixarei de fazer serviços contábeis para poder atuar somente com o BI. Em 12/2021, entrei no curso EAD de MBA em Business Intelligence da Faculdade Descomplica. No início, tive uma certa desconfiança quanto à qualidade do ensino, apesar da Instituição estar classificada com nota 5 no MEC, devido ao baixo custo.

Hoje, posso dizer que o ensino superou às minhas expectativas, pois está trazendo todo o conhecimento teórico que, junto ao curso completo, ajuda a entender o BI de uma maneira mais consolidada - além de estar aprendendo ou retomando vários outros assuntos que considero de extrema importância. Vou deixar o link abaixo, caso queira saber mais.

https://descomplica.com.br/pos-graduacao/gestao-de-negocios/mba-em-business-intelligence/

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

Bom dia, Claudionor,

Sou graduado em Logística (2014-2016) e Pós-graduado em Gestão de Operações (2019). Iniciei minha jornada na área em jan/13 e desejava muito crescer na carreira como um gestor de logística. Fui analista, faturista, encarregado e líder. Porém, quando conheci o Power BI no finalzinho de 2018, não dei a devida importância para essa ferramenta incrível. Cheguei a comprar os primeiros cursos do Leonardo Karpinski ainda na Udemy. Contudo só vim me dedicar mais aos estudos no Power BI em 2020, após comprar o curso completo, ano que consegui fazer minha migração de carreira.

Então o que posso te sugerir é que continue estudando, entendendo os conceitos e aplicações do Power BI para a própria Logística como já vem fazendo, crie portfólio e publique no LinkedIn, faça Networking, se conecte com profissionais da área e esteja sempre ativo. Você verá que sua migração acontecerá em breve. Vou deixar o link de um artigo que escrevi no LinkedIn, contando como foi a minha migração para área de Dados/BI:

https://www.linkedin.com/pulse/da-logística-para-área-de-dados-abraão-lincoln

Sucesso e abraço

Link para o comentário

• Membros
21 horas atrás, Jossiê disse:

Boa noite, Claudionor!

Sou graduado em Ciências Contábeis e trabalho em uma empresa de Consultoria Empresarial. Adquiri o curso completo do Leo Karpa em 02/2021, vindo a dedicar-me com maior afinco a partir de 09/2021. Ainda no ano passado, iniciei trabalhos com o Power BI em alguns clientes, conciliando com a contabilidade de algumas empresas, a qual ainda faço. Entretanto, já estamos num processo de transição, sendo que deixarei de fazer serviços contábeis para poder atuar somente com o BI. Em 12/2021, entrei no curso EAD de MBA em Business Intelligence da Faculdade Descomplica. No início, tive uma certa desconfiança quanto à qualidade do ensino, apesar da Instituição estar classificada com nota 5 no MEC, devido ao baixo custo.

Hoje, posso dizer que o ensino superou às minhas expectativas, pois está trazendo todo o conhecimento teórico que, junto ao curso completo, ajuda a entender o BI de uma maneira mais consolidada - além de estar aprendendo ou retomando vários outros assuntos que considero de extrema importância. Vou deixar o link abaixo, caso queira saber mais.

https://descomplica.com.br/pos-graduacao/gestao-de-negocios/mba-em-business-intelligence/

Abraço!

Obrigado pela Opinião

Link para o comentário

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...