Membros Claudionor Postado Junho 17, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 17, 2022 Boa noite pessoal, estou com um dúvida sobre continuidade da formação em BI, sou formado em Logistica e atuo na area e já desenvolvo alguns Dashboard na empresa com o conhecimento adquirido no Curso Completo, busco migrar de area e gostaria de opinião o que acham melhor, fazer uma Pós na area de BI ou Cursos, a idéia e tanto ser Consultor quanto concorrer a vagas de BI. E se puderem indicar algum curso ou faculdade fico agradecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Filipe Seragini Tiritan Postado Junho 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2022 Boa tarde Claudionor. Estou em transição de carreira também. Caminho em passos lentos pois tenho que cuidar do meu filho que hoje tem apenas 1 ano e dois meses e que, a cada dia mais, demanda mais da minha atenção. Porém, não desisti. Fiz a renovação do meu curso completo junto com o Bootcamp pra dar uma acelerado no meu aprendizado! Sou formado em eletroeletrônica, marketing e cozinheiro chef internacional. Atuei em diversas áreas e escalonei os cargos nas áreas que atuei desde do nível iniciante até o nível mais alto. Hoje o que me falta é dominar bem a ferramenta Power BI e seus processos, e pra isso vou me empenhando com o curso do Leonardo que é o mais completo e super didático. Portanto, tendo em vista que já trabalha com a ferramenta, já tem uma formação e estuda com o curso completo do Leonardo, eu sugiro focar em cursos breves e que agreguem as suas "soft skils". Com a velocidade com que as mudanças num âmbito geral vem ocorrendo, eu penso que fazer cursos breves e focados sejam a melhor opção. Haja vista que você já tem uma certa bagagem! Espero ter ajudado. Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudionor Postado Junho 18, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 18, 2022 Obrigado Filipe pela opinião 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jossiê Postado Junho 20, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Boa noite, Claudionor! Sou graduado em Ciências Contábeis e trabalho em uma empresa de Consultoria Empresarial. Adquiri o curso completo do Leo Karpa em 02/2021, vindo a dedicar-me com maior afinco a partir de 09/2021. Ainda no ano passado, iniciei trabalhos com o Power BI em alguns clientes, conciliando com a contabilidade de algumas empresas, a qual ainda faço. Entretanto, já estamos num processo de transição, sendo que deixarei de fazer serviços contábeis para poder atuar somente com o BI. Em 12/2021, entrei no curso EAD de MBA em Business Intelligence da Faculdade Descomplica. No início, tive uma certa desconfiança quanto à qualidade do ensino, apesar da Instituição estar classificada com nota 5 no MEC, devido ao baixo custo. Hoje, posso dizer que o ensino superou às minhas expectativas, pois está trazendo todo o conhecimento teórico que, junto ao curso completo, ajuda a entender o BI de uma maneira mais consolidada - além de estar aprendendo ou retomando vários outros assuntos que considero de extrema importância. Vou deixar o link abaixo, caso queira saber mais. https://descomplica.com.br/pos-graduacao/gestao-de-negocios/mba-em-business-intelligence/ Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Abraão Lincoln Postado Junho 20, 2022 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Bom dia, Claudionor, Sou graduado em Logística (2014-2016) e Pós-graduado em Gestão de Operações (2019). Iniciei minha jornada na área em jan/13 e desejava muito crescer na carreira como um gestor de logística. Fui analista, faturista, encarregado e líder. Porém, quando conheci o Power BI no finalzinho de 2018, não dei a devida importância para essa ferramenta incrível. Cheguei a comprar os primeiros cursos do Leonardo Karpinski ainda na Udemy. Contudo só vim me dedicar mais aos estudos no Power BI em 2020, após comprar o curso completo, ano que consegui fazer minha migração de carreira. Então o que posso te sugerir é que continue estudando, entendendo os conceitos e aplicações do Power BI para a própria Logística como já vem fazendo, crie portfólio e publique no LinkedIn, faça Networking, se conecte com profissionais da área e esteja sempre ativo. Você verá que sua migração acontecerá em breve. Vou deixar o link de um artigo que escrevi no LinkedIn, contando como foi a minha migração para área de Dados/BI:https://www.linkedin.com/pulse/da-logística-para-área-de-dados-abraão-lincoln Sucesso e abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudionor Postado Junho 20, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2022 Obrigado pela opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Claudionor Postado Junho 20, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2022 21 horas atrás, Jossiê disse: Boa noite, Claudionor! Sou graduado em Ciências Contábeis e trabalho em uma empresa de Consultoria Empresarial. Adquiri o curso completo do Leo Karpa em 02/2021, vindo a dedicar-me com maior afinco a partir de 09/2021. Ainda no ano passado, iniciei trabalhos com o Power BI em alguns clientes, conciliando com a contabilidade de algumas empresas, a qual ainda faço. Entretanto, já estamos num processo de transição, sendo que deixarei de fazer serviços contábeis para poder atuar somente com o BI. Em 12/2021, entrei no curso EAD de MBA em Business Intelligence da Faculdade Descomplica. No início, tive uma certa desconfiança quanto à qualidade do ensino, apesar da Instituição estar classificada com nota 5 no MEC, devido ao baixo custo. Hoje, posso dizer que o ensino superou às minhas expectativas, pois está trazendo todo o conhecimento teórico que, junto ao curso completo, ajuda a entender o BI de uma maneira mais consolidada - além de estar aprendendo ou retomando vários outros assuntos que considero de extrema importância. Vou deixar o link abaixo, caso queira saber mais. https://descomplica.com.br/pos-graduacao/gestao-de-negocios/mba-em-business-intelligence/ Abraço! Obrigado pela Opinião Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados