Ir para conteúdo
  • 0

Meta Mensal


Arisson Liborio
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal.

Tenho 4 produtos distintos e criei uma medida Meta Total = SUM(ValorMeta), mas como foi uma soma ela não está considerando o produto e tá trazendo o valor de produtos diferentes. Preciso da soma total por produto.

Com isso preciso criar uma medida de meta total com a soma dos meses por produto, da mesma forma a medida Meta Mensal.

OBS. A meta tem valor diferente para cada mês.  

image.png.3751d1d5ba1646b2bfd8c0ee66c414f8.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Na segmentação e na matriz, use a coluna Empreendimento da tabela Empreendimentos, pois esta tabela filtra as tabelas fVendas e Metas (somente nesta direção, ou seja, Empreendimentos filtra fVendas e Metas e não o contrário). Portanto, não é possível via relacionamento filtrar a tabela metas usando colunas da tabela Metas. Para isso, teria que fazer via DAX, por exemplo, usando funções como TREATAS.

ExemploMetas.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado pela dica @Rodrigo R1.

 

Só melhorando a contextualização, creio que meu problema seja com algum relacionamento. Até consegui criar a medida Valor Meta.

Criei duas páginas no PBIX em anexo, mas no filtro empreendimento que peguei em uma coluna da tabela fvendas, que aparentemente está relacionada, mas quando faço isso ele soma asa metas mensais de cada empreendimento e adiciona no mês, mesmo quando aplico filtro. 

Página com filtro fvendas

image.png.a3456eda4917862476ec0932f6f21a57.png

Página com filtro fvendas (Filtro aplicado)

image.png.6d8942285adfcc3991ad291683601d10.png

Quando uso os dados da tabela meta, aparentemente funciona normalmente. Estou na dúvida se a medida está errada ou é o relacionamento.

Tabela com filtro da tabela meta.

image.png.b28bf6cceea1b95cd5afda523076cb6f.png

Página tabela meta (Filtro aplicado)

image.png.2d59909110e4032c8334c9e340958fd3.png

 

Relacionamento

image.png.940d30c26537cd4e1350eada84b5bf9a.png

No meu modelo em produção reflete a página de fvendas, lá eles estão trazendo a soma dos empreendimentos e o relacionamento está conforme imagem acima

Em anexo está o PBIX.

Exemplo Metas.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...