Ir para conteúdo
  • 0

Código SQL - Direct Query - Atualização incremental

Cristiane galdino da silva

Pergunta

• Membros

Bom dia. Pessoal, recebi a mensagem a seguir do DBA daqui da empresa, vocês acham que com a atualização incremental ainda corremos esse risco?

Pretendo utilizar o modo Direct Query para não trazer os dados para o meu note e depois ficar atualizando com a atualização incremental.

Me ajudem, porque minha empresa não tem ninguém de dados e acabam colocando muitos empecilhos por não entenderem sobre o Power BI. 

Quero trazer os dados de 2012 até o dia atual. Se acharem que o tempo é muito grande, podem me orientar, estou aberta para aprender.

MENSAGEM DA TI:

"As consultas estão abertas e trazendo todos os dados presentes nos Banco de Dados, precisamos utilizar um filtro para otimizar as consultas e não gerar sobrecarga nos servidores, observei que cada consulta tem um campo de data, seria ideal informar o período que deseja consultar, ou seja, preencher a data inicial e final. Desta forma atende a necessidade?"

Código que envie para TI:

SELECT

MATM.MATM_DH_EMAIL  AS  MATM_MATM_DH_EMAIL,

MATM.MATM_DH_CLASSIFICACAO  AS  MATM_MATM_DH_CLASSIFICACAO,

MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO  AS  MATM_ID_CHAM_CD_CHAMADO,

DECODE(MATM.MATM_IN_TIPO,

'M',

'E-mail',

'S',

'Site'AS  MATM_MATM_IN_TIPO,

FUN5.FUNC_NM_FUNCIONARIO  AS  FUN5_FUNC_NM_FUNCIONARIO,

MATM.MATM_DS_SUBJECT  AS  MATM_MATM_DS_SUBJECT 

FROM

PLUSOFTCRM.CS_NGTB_MANIFTEMP_MATM  MATM       

LEFT  OUTER  JOIN  PLUSOFTCRM.CS_NGTB_CHAMADO_CHAM  CHAM    ON   MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO  =  CHAM.ID_CHAM_CD_CHAMADO   

LEFT  OUTER  JOIN  PLUSOFTCRM.CS_CDTB_FUNCIONARIO_FUNC  FUN5    ON   CHAM.ID_FUNC_CD_FUNCIONARIO  =  FUN5.ID_FUNC_CD_FUNCIONARIO    

WHERE

MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO   IS  NOT  NULL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros

Para desenvolver o relatório inicialmente, você pode fazer um filtro extra na query, e pegar os dois últimos anos por exemplo. Depois que estiver pronto pode remover a clausula e configurar a atualização incremental. 

Tenta incluir no seu WHERE mais este AND

MATM.data_emissao >= '01.01.'||(extract(year from current_date) -2)

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...