Ir para conteúdo
  • 0

Código SQL - Direct Query - Atualização incremental


Cristiane galdino da silva

Pergunta

  • Alunos

Bom dia. Pessoal, recebi a mensagem a seguir do DBA daqui da empresa, vocês acham que com a atualização incremental ainda corremos esse risco?

Pretendo utilizar o modo Direct Query para não trazer os dados para o meu note e depois ficar atualizando com a atualização incremental.

Me ajudem, porque minha empresa não tem ninguém de dados e acabam colocando muitos empecilhos por não entenderem sobre o Power BI. 

Quero trazer os dados de 2012 até o dia atual. Se acharem que o tempo é muito grande, podem me orientar, estou aberta para aprender.

 

MENSAGEM DA TI:

"As consultas estão abertas e trazendo todos os dados presentes nos Banco de Dados, precisamos utilizar um filtro para otimizar as consultas e não gerar sobrecarga nos servidores, observei que cada consulta tem um campo de data, seria ideal informar o período que deseja consultar, ou seja, preencher a data inicial e final. Desta forma atende a necessidade?"

 

Código que envie para TI:

SELECT

  MATM.MATM_DH_EMAIL  AS  MATM_MATM_DH_EMAIL,

  MATM.MATM_DH_CLASSIFICACAO  AS  MATM_MATM_DH_CLASSIFICACAO,

  MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO  AS  MATM_ID_CHAM_CD_CHAMADO,

  DECODE(MATM.MATM_IN_TIPO,

'M',

'E-mail',

'S',

'Site'AS  MATM_MATM_IN_TIPO,

  FUN5.FUNC_NM_FUNCIONARIO  AS  FUN5_FUNC_NM_FUNCIONARIO,

  MATM.MATM_DS_SUBJECT  AS  MATM_MATM_DS_SUBJECT 

 FROM

   PLUSOFTCRM.CS_NGTB_MANIFTEMP_MATM  MATM       

 LEFT  OUTER  JOIN  PLUSOFTCRM.CS_NGTB_CHAMADO_CHAM  CHAM    ON   MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO  =  CHAM.ID_CHAM_CD_CHAMADO   

 LEFT  OUTER  JOIN  PLUSOFTCRM.CS_CDTB_FUNCIONARIO_FUNC  FUN5    ON   CHAM.ID_FUNC_CD_FUNCIONARIO  =  FUN5.ID_FUNC_CD_FUNCIONARIO    

 WHERE

  MATM.ID_CHAM_CD_CHAMADO   IS  NOT  NULL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Para desenvolver o relatório inicialmente, você pode fazer um filtro extra na query, e pegar os dois últimos anos por exemplo. Depois que estiver pronto pode remover a clausula e configurar a atualização incremental. 


Tenta incluir no seu WHERE mais este AND

MATM.data_emissao >= '01.01.'||(extract(year from current_date) -2)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...