Ir para conteúdo
  • 0

Relação entre visuais com datas múltiplas na tabela fato

Dayani
Ir para solução Solucionado por Dayani ,

Pergunta

• Membros

Boa tarde! Tenho uma tabela de Ordens de Serviço, em que cada linha tenho uma OS com uma Data de Abertura e uma Data de Fechamento.

Na foto, tenho 3 tabelas:
- histórico mensal das quantidades de OS aberta, fechada, e fechada no mês da abertura
- quantidade de OS por Ds_Tipo_Ordem
- Quantidade de OS por Ds_Prioridade

Meu problema é: quero poder clicar nos valores da tabela da direita e filtrar as outras duas tabelas. Porém, quando clico em algum valor da tabela da direita, ela filtra a "linha" do Ano_Mes, e não apenas o valor que quero ver.

Assim, mesmo clicando no 300 e 204 na tabela da direita (vermelhos), sempre aparece 286 nas tabelas da esquerda (verdes), pois a ligação ativa entre as tabelas é pela data de abertura.

Tem como a ligação ativa variar conforme qual campo eu clico no visual?

WhatsApp Image 2022-06-15 at 22.01.25.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
9 horas atrás, Tiago Craici disse:

Boa tarde @Dayani

Tente trocar sua medida "Qt OS" por:

Total all =
CALCULATE([Qt OS],
ALL(Calendario)
)

Dessa forma o cálculo ignora seu contexto de filtro de linha (Ano_Mes) retornando o valor total.

Espero ter ajudado 👍🏻🚀

Boa tarde.

Obrigada pela resposta, mas as colunas da tabela da direita estão calculadas usando USERELATIONSHIP entre a tabela Calendário e a tabela fato, e estão apresentando o resultado correto (286 OS abertas e 300 OS fechadas nesse mês). O All mudaria esses resultados que já estão corretos.

Atualmente, o pbi apenas filtra os 286 (azul e verde) entre os visuais porque a relação ativa está com a data de Abertura. Porém, alternativamente preciso poder clicar no 300 (vermelho, calculado usando a relação inativa com a data de Fechamento) e poder ver seu detalhamento em outros visuais (verdes).

Por enquanto, a única forma que encontrei de resolver o que preciso é ter duas tabelas Calendário, uma com ligação ativa com a data de Abertura, e outra com ligação também ativa com a data de Fechamento, e quebrar as tabelas conforme a data a ser utilizada para selecionar e detalhar nos demais visuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...