Ir para conteúdo
  • 0

Estou com problemas na utlização do allselect com a summarize


Renato Gabriel Nascimento
Ir para solução Solucionado por Renato Gabriel Nascimento ,

Pergunta

  • Alunos

Olá a todos !! 

Estou com um desafio na minha empresa de consultoria e precisava do apoio de vocês 

Preciso saber a média do ticket médio de colaboradores de baixa performance (Obs : os colaboradores de baixa performance são aqueles que tem a media do ticket médio abaixo da média do ticket médio geral ) e preciso também para os colaboradores de alta performance 

Lembrando que temos vendedores que vendem em filiais diferentes porem precisamos agrupar esse valor pois queremos uma analise por ano sendo assim as colunas filiais cod NF e mes deveram ser desconsideradas no primeiro momento mas assim que ocorrer um filtro externo a média deve mudar de acordo com este filtro 

Tenho aqui um arquivo com valores fictícios mas bem parecidos com a estruturação da base 

Mandei uma imagem tambem mas os valores não estão corretos nela mas talvez melhore a visualização de onde preciso chegar

 

Captura de tela 2021-03-08 184329.png

Teste pbi.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 08/03/2021 em 22:42, RodrigoSan disse:

Olá muito obrigado por sua ajuda Rodrigo !! Porem ainda não atende minha necessidade pois está sendo levado em consideração as filiais na forma que foi realizado a distinguir qual são os vendedores de alta e baixa performance principalmente na hora de contabilizar a quantidade e isso é muito importante para a realização dos gráficos solicitados estou pensando se existe uma maneira de não usar if nem switch e sim trabalhar mais com filter e allselect.

Mas muito obrigado mesmo seu apoio foi muito importante !!  

Tópico Solucionado pelo próprio autor @Renato Gabriel Nascimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...