Ir para conteúdo

Duvida sobre oportunidade em vaga de BI + SSAS + SSIS

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde a todos,

estou com uma duvida e gostaria de uma opinião, fui convidado para trabalhar com BI , SSIS, SSAS (não tenho experiência nestas duas) e Power BI , tenho menos de metade do curso feito e sem qualquer experiencia na area, estou indeciso na resposta e se devo arriscar , até porque estou num emprego estavel, alguem já passou por isso? podem me dar uma opinião? obrigado a todos

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Tiago, se a empresa está ciente que você não tem conhecimento nessas ferramentas e mesmo assim está disposta a te contratar, penso que o "problema" é da empresa, e caberá a eles fornecer os recursos para que você obtenha esse conhecimento e consiga se desenvolver.

Eu utilizo SSIS e SSAS, aprendi basicamente com cursos na Udemy, não são ferramentas muito fáceis de se utilizar no início, alguns problemas só aparecem no dia a dia e as vezes você só vai achar a solução após muita procura, com o tempo e a prática você naturalmente evolui e as coisas se tornam mais tranquilas.
Como eu disse, se a empresa está ciente que você não possui esses conhecimentos, e mesmo assim está disposta a investir em você, e se você se sente confortável e confiante com a situação vá em frente, mas não deixe de avaliar se você está realmente pronto para assumir esse desafio nesse momento.

• Gostei 3
Link para o comentário

• Membros

Olá Thiago!

Eu iria pra cima, aceitaria a proposta, mas você tem que ver se o que eles pedem você consegue ir atrás e aprender.

Acredito que se vc quer uma oportunidade na área de BI, você se desenvolve no dia a dia e aprende sob demanda, e é normal não se sentir pronto, mas quando você for ver, pode ter sido a melhor  decisão da sua carreira.

Qualquer coisa, se quiser conversar, só avisar!

Abs.

• Gostei 3
Link para o comentário

• Membros
Em 15/06/2022 em 14:20, RodrigoSan disse: