Ir para conteúdo
  • 0

Volume Estoque vezes Valor Última Compra


CristianoVeloso
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, pessoal, estou com um desafio envolvendo DAX, tenho dados de movimentação de estoques, onde a minha medida para Saldo de Volume vou acumulando dia a dia e apresento o resultado de acordo com a Máxima Data do contexto.

Porém, além do volume, preciso apresentar também o Valor Total, para isso irei valorar o estoque de acordo com o custo da última compra para cada produto, também respeitando os contextos de data. Neste sentido, consegui achar o valor do último custo de acordo com o contexto e por produto, mas não estou conseguindo totalizar isso corretamente, pois, de acordo com a imagem, ele não soma o Valor dos produtos, e sim o Total ele está fazendo de acordo com o Volume total vezes o último custo geral.

No exemplo destes dois produtos, o total do valor que ele precisa me apresentar é 166.496,80 (167,00 + 166.329,80). Já tentei resolver com “SUMX” e “VALUES”, mas, ou me apresenta este mesmo valor ou um valor absurdo. Com certeza estou errando em alguma parte e agradeço muito quem puder me ajudar neste desafio. Segue o detalhamento da medida que estou utilizando.

Resultado.png

Medida.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 14/06/2022 em 20:30, Roseane disse:

@CristianoVeloso

Teria como disponibilizar uma amostra do seu modelo?
Já tentou separar as medidas ao invés de armazenar em variáveis para fazer tudo em uma única medida?

Olá, Roseane, muito obrigado pela atenção e ajuda. Consegui resolver com a medida do nosso amigo Bruno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...