Ir para conteúdo
  • 0

Calculate com a Função ALL


Fabio Graciano
Ir para solução Solucionado por Weverton Todeschini ,

Pergunta

  • Alunos

Olá amigos, estou com dificuldades de realizar a medida Calculate com a Função ALL

Na tabela de ocorrência, estou filtrando o mês de abril e a filial do Rio do Janeiro (RJ).

Total do prejuízo foi de R$ 196,00

image.png.c8347923c644d890dbb2991c99a2914c.png

 

Me desafio é identificar qual é o valor faturado desses clientes na tabela de faturamento (fFaturamento), olhando pelo código do cliente.

Fiz um filtro simples no Excel, e cheguei no resultado, porém fiz a função ALL no Power BI e está puxando somente as notas fiscais que tem relacionamento com a tabela fOcorrencia, mas eu preciso do valor total desses dois clientes (550 e 519) no mês de abril, que no caso é R$ 7.284,00.

image.thumb.png.a7fcab5b16e92a7022236cdd4f3a1a4a.png

segue em anexo a base e o pbix.

Agradeço pela ajuda.

 

 

ALL.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Amigo @Fabio Graciano, espero que esteja bem! pelo que identifiquei do exemplo, o problema é na modelagem:
 * No relacionamento entre as duas fato
 * Relacionamento inexistente da dcalendario com faturamento
 

para resolver relacionamento entre as duas fatos criei a dimensão de cliente, onde pode ser analisado faturamento e prejuízo normalmente. 

Observe que na medida nem faz diferença usar a soma simples ou a calculate com all. pois o relacionamento certo já faz os filtros 

 

image.thumb.png.85ac9862f5e27fa94f85bc33a6f16aeb.png

 

Criei a dimensão de cliente como texto só para teste, na aplicação pode usar o id sempre indicado. 

image.png.c20dc61ba32bba26e8a5d8e769b69bed.png

 

uma outra observação é que não tem a informação de filial na fFaturamente, se tiver seria bom, pois o filtro vai aplicar para as duas fatos, hoje a filial só filtra a fOcorrencia

Espero que possa ter ajudado, em caso positivo, peço que marque este resposta como solucionada por gentileza. Obrigado ! 
Weverton Todeschini | LinkedIn

ALL.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @weverton, muito obrigado pela atenção.

Eu tinha pensando em fazer uma tabela dCliente, mas imaginava que iria funcionar somente com as tabelas fatos, (estava enganado).

Analisando sua solução identifiquei que preciso tirar os clientes que não tiveram ocorrências na tabela fOcorrencia.

Por exemplo: Eu preciso saber qual foi o faturamento dos clientes que tiverem algum tipo de prejuízo, no mês de abril na filial de Rio de Janeiro.

Conforme imagem abaixo, eu preciso tirar da medida Vlr Faturado (ALL), os clientes (506, 554 e 569), esses não tiveram prejuízos no mês de abril.

Agradeço mais uma vez pela atenção e ajuda.

image.png.545c3289f2bf6c17427b66b833741911.png 

ALL2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...