Ir para conteúdo
  • 0

Duvida sobre como fazer uma analise de estoque de 2 anos distintos


Emerson Alencar
Ir para solução Solucionado por Emerson Alencar ,

Pergunta

  • Alunos

Oh povo... socorra-me!!!

  Estou com um  duvida de como fazer para demonstrar numa tabela a movimentação do meu estoque, por exemplo tenho varios itens, e varios depositos... onde,  agora quero tratar o tempo que o item ficou parado no estoque, dizendo assim:

produto A ficou menos de 30 dias no deposito c123
produto B ficou 365 no deposito B123

produto D ficou 120 dias no deposito byz

O agravante tem haver com a valorização do estoque a custo médio que a cada mês sofre variação, ou seja, é uma dimensão que muda no decorrer do tempo, bem como o tempo de obsolência tbm

 

No excel, consigo fazer. 

Duvida.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Boa tarde 

Para sabermos quantos dias sem movimento, pode ser feito da seguinte forma:

medidas
1-  Maxima data saida = maxx('TABELA SAIDA ESTOQUE', 'TABELA SAIDA ESTOQUE'[dia]) --- retorna a última saída
2-Dias sem saída = DATEDIFF([Maxima data saida], TODAY(),DAY) traz a quantidade de dias sem movimento no estoque do produto


 

Editado por Tiago Craici
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Estou trabalhando com um relatorio que ja vem o saldo fechado por data e deposito, então coloquei no calendário a condição if, quanto as datas eu consegui andar,  a passo lento, minha duvida é quando o saldo do item muda por exemplo no dia 54, teria que calcular o saldo dizendo que este saldo está entre 31 e 120, mas não aparece, sem contar a valorização que terei que tratar ainda devido os 18 meses de custo médio a cada mes uma variação....
 

Status em dias = if('Calendário'[Total Dias]<=31,"Menor ou Igual 31",
if('Calendário'[Total Dias]<=120, "entre 31 e 120",
If('Calendário'[Total Dias]<=365, "entre 121 e 365","Maior que 365")))
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...