Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo de Percentual com campos faltantes


Joyce Amorim

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia!!

To precisando de um help quem souber responder por favor ajude rsrs Eu gostaria de saber se existe uma forma de no total onde está marcado eu colocar a média correta dos valores acima do que está marcado. Porque essa média de 17,33% ele está considerando o valor total de serviços utilizados e pegando todos os valores da receita original ignorando se possui serviço utilizado ou não. Existe uma maneira de eu mudar esse calculo e fazer somente para os que possui serviço utilizado e por nesse total?

unknown.png

 

Desde já agradeço se puderem me ajudar 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Joyce Amorim disse:

Pessoal, bom dia!!

To precisando de um help quem souber responder por favor ajude rsrs Eu gostaria de saber se existe uma forma de no total onde está marcado eu colocar a média correta dos valores acima do que está marcado. Porque essa média de 17,33% ele está considerando o valor total de serviços utilizados e pegando todos os valores da receita original ignorando se possui serviço utilizado ou não. Existe uma maneira de eu mudar esse calculo e fazer somente para os que possui serviço utilizado e por nesse total?

unknown.png

 

Desde já agradeço se puderem me ajudar 😊

Bom Dia !

Teria que ser algo semelhante a 

If ( hasonevalue( campo que esta na matriz para vc dividir os valores ) , usa a medida de percentual ,
 averagex ( filter ( tabela fato dos serviços , 
         medida dos serviços <> blank()),
 medida percentual)
)

não sei se ficou claro , se pudesse mandar uma amostra dos dados seria mais fácil te ajudar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...