Ir para conteúdo
  • 0

Código para Substituição de UFs para nome do Estado


Jean Barros
Ir para solução Solucionado por Jean Barros ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Trocar UFs por Estado.txtRemover_Acentos_Ajustado.txt

Olá.

Tentei utilizar uma variação deste código de remoção de acentos de textos (que funciona super bem) para desenvolver um código de substituição das siglas UFs de estados do BR para o nome completo dos estados.

Não estou conseguindo. Sei que a parte do código "Text.ToList(Texto)" esta errada. Pois ela faz o texto.tolist de 1 caracter por vez, o que da erro daí. Busquei alguma outra função, mas não achei solução.

No momento farei usando coluna condicional, mas tenho diversos jobs que tenho que fazer este tipo de ajuste. Retirar acentos de texto, alterar nomenclatura de UFs etc. Estou tentando salvar códigos que me ajudam a ganhar velocidade. O de acentos funciona super bem, caso alguém precise este em anexo.

Desde já grato por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 2
  • Alunos
15 horas atrás, Jean Barros disse:

Trocar UFs por Estado.txt 773 B · 4 downloads Remover_Acentos_Ajustado.txt 1 kB · 1 download

Olá.

Tentei utilizar uma variação deste código de remoção de acentos de textos (que funciona super bem) para desenvolver um código de substituição das siglas UFs de estados do BR para o nome completo dos estados.

Não estou conseguindo. Sei que a parte do código "Text.ToList(Texto)" esta errada. Pois ela faz o texto.tolist de 1 caracter por vez, o que da erro daí. Busquei alguma outra função, mas não achei solução.

No momento farei usando coluna condicional, mas tenho diversos jobs que tenho que fazer este tipo de ajuste. Retirar acentos de texto, alterar nomenclatura de UFs etc. Estou tentando salvar códigos que me ajudam a ganhar velocidade. O de acentos funciona super bem, caso alguém precise este em anexo.

Desde já grato por qualquer ajuda.

@Jean Barros Bom Dia , eu fiz uma função personalizada através de uma lista de para que terá de ser fornecida como vc fez acima , depois basta invocar essa função na sua tabela e terá o resultado pretendido , veja se é isso que precisa.

 

Questao Forum.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...