Ir para conteúdo
  • 0

Alterando Totais e SubTotais no visual Matriz


Sirlomar

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, tudo certo?

Estou reformulando a pergunta, para tentar deixar mais claro a minha dúvida.

Segue anexo, imagem e modelo em .pbix para melhor exemplificar.

Estou com um projeto onde preciso simular as horas extras geradas por funcionário, acumulando por hierarquias (Nome, Nível da Função, Função, Centro de Custo), mas não estou conseguindo ajustar os subtotais e totais em algumas hierarquias para que somem as hierarquias abaixo dela.

Cada hierarquia esta em uma tabela dimensão separada.

E tenho as seguintes medidas:

- HE-TotalH = SUMX(HorasExtras;HorasExtras[TempoHTotal]) - Soma o  as horas extras (em horas)
- VlrHE = CALCULATE([HN]*(1+[%HE])) - calcula o valor de cada tipo de hora extra
- VlrTotalHE = ([VlrHE]*[HE-TotalH]) - multiplica as Horas Extra pelo valor da respectiva tipo de hora extra
- VlrTotalHE - Swith-Isinscope = SWITCH(TRUE();ISINSCOPE(d_HE[CodVerba]);[VlrTotalHE];SUMX(VALUES(d_HE[CodVerba]);[VlrTotalHE])) - tentativa de ajuste nos subtotais
 
Estou quebrando a cabeça para tentar ajustar os subtotais e totais, mas ainda não tive sucesso.
 
Conto com a colaboração dos colegas.
 
Grato

ErroHierarquias.png

TesteHE.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Ola Bruno, 

Vou tentar detalhar um pouco mais:

- tabela Horas Extras, traz as informações de horas extras feitas por cada colaborar;
- tabela CargosSalarios, traz os valores dos salarios de cada função e nível;

- tabela CadFunc, cadastro de colaboradores que traz o código do centro de custo;

- tabela dCargoFunc, que vincula o id do colaborador com a cargo exercido;

- tabela dNivelFunc, que vincula o id do colaborador com o nível do cargo exercido.

Com base na tabela de CargosSalarios, calculo o valor de cada tipo de hora extra (Ex50%, ex75%, ex110%, NOT., en50%, en75%, en110%).

Após multiplico o valor de cada tipo de hora extra pela qtde de horas extra de cada colaborador.

O problema está quando aloco na matriz, em hierarquia de Centro de Custo, Cargo, Nível e Colaborar. Para os dois últimos, está correto. Mas as somas dos demais subtotais não estão batendo (vide imagem anexada).

Qualquer dúvida, por favor, me pergunte.

Desde já agradeço sua atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...