Ir para conteúdo
  • 0

Atualização no power bi online de arquivo xlsb


Elderap
Ir para solução Solucionado por Elderap ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Bom dia pessoal,

 

Estou com o seguinte problema: tenho uma base de dados que utiliza uma extração diária de planilhas do sistema e a partir daí fazemos uma conexão na pasta para agregar todos os períodos em uma base única. O problema é que estes arquivos são extraídos em xlsb e mesmo conseguindo utilizar no power bi desktop, na hora de atualizar no power bi online ele retorna o seguinte erro:

 

image.png.c8751fd0ab8ca059b80b7ce4d9319654.png

 

Vocês conhecem uma alternativa para isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
19 minutos atrás, Elderap disse:

Pessoal, agradeço o retorno. Infelizmente não tive sucesso com o método, mas, consegui o acesso diretamente ao banco de dados.

@Elderap você chegou a clicar neste link? Pelo que vi tem que instalar esse client. Veja se funciona, caso não tenha feito esse procedimento.

image.png.98b69385c17ea81d27feaaf5cf68edb4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 minutos atrás, Alexandre H. Moraes disse:

@Elderap você chegou a clicar neste link? Pelo que vi tem que instalar esse client. Veja se funciona, caso não tenha feito esse procedimento.

image.png.98b69385c17ea81d27feaaf5cf68edb4.png

Sim, cliquei. Parece bem similar ao que eu instalei no PC pessoal quando estava com problemas com arquivo xls e acabei resolvendo apenas quando mudei para xlsx. Neste caso em específico toda a equipe tem limitação de instalação na máquina na empresa. Mas como deram acesso direto ao banco, não precisou mais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 02/06/2022 em 10:38, Elderap disse:

Bom dia pessoal,

 

Estou com o seguinte problema: tenho uma base de dados que utiliza uma extração diária de planilhas do sistema e a partir daí fazemos uma conexão na pasta para agregar todos os períodos em uma base única. O problema é que estes arquivos são extraídos em xlsb e mesmo conseguindo utilizar no power bi desktop, na hora de atualizar no power bi online ele retorna o seguinte erro:

 

image.png.c8751fd0ab8ca059b80b7ce4d9319654.png

 

Vocês conhecem uma alternativa para isto?

Eu tive o mesmo problema, consegui resolver alterando o formato do arquivo para xlsx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...