Ir para conteúdo
  • 0

Nova Coluna Linguagem M ou DAX - buscando o N° máximo de um processo com + de 1 item e níveis de atendimento distintos.

Thiago Annibal de Oliveira
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

• Membros

Pessoal, boa tarde.

Precisando muito da ajuda de vocês. 

Tenho uma base de dados em anexo, ontem existem pedidos finalizados, pontuando se estão NO PRAZO ou VENCIDO.

A definição de estar no prazo ou não, vem dos níveis de dias para cada tipo de produto.

Porém, desta forma, um pedido com mais de 1 item pode ter 2 status.

Preciso ter uma coluna, onde mostra o nível de dia máximo para todos os itens do mesmo processo, assim, cada processo fica com apenas 1 status: VENCIDO ou NO PRAZO.

Podem me ajudar?

Pode ser uma coluna no POWER QUERY (LINGUAGEM M) OU NO  POWER BI (LINGUAGEM DAX).

image.thumb.png.056a5c6a8e51a6e55860a1c096592ddf.png

BASE PARA TESTE.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Bom dia Bruno, por PEDIDO apenas.

Se um pedido tem 5 itens, eu gostaria que o nível de atendimento fosse o maior numero do nível de atendimento inicial.

Ja que os níveis de atendimento atual é por item, eu apenas gostaria de uma regra que buscasse o maior numero para deixar apenas um nível de atendimento.

Editado por Thiago Annibal de Oliveira
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Usei este código no PowerQuery

let
    Fonte = Excel.Workbook(File.Contents("C:\Downloads\BASEPARATESTE.xlsx"), null, true),
    Tabela1_Table = Fonte{[Item="Tabela1",Kind="Table"]}[Data],
    AlteraTipoDados = Table.TransformColumnTypes(Tabela1_Table,{{"PROCESSOS", Int64.Type}, {"PEDIDO", Int64.Type}, {"ID PRODUTO", Int64.Type}, {"DATA ABERTURA", type date}, {"NIVEL ATENDIMENTO", Int64.Type}, {"DATA FINALIZAÇÃO", type date}, {"DIAS EM ABERTO", Int64.Type}, {"STATUS", type text}, {"NOVO NIVEL - POR PEDIDO ????", type any}}),
    #"Linhas Agrupadas" = Table.Group(AlteraTipoDados, {"PEDIDO"}, {{"NOVO NIVEL ATENDIMENTO", each List.Max([NIVEL ATENDIMENTO]), type nullable number}}),
    #"Consultas Mescladas" = Table.NestedJoin(AlteraTipoDados, {"PEDIDO"}, #"Linhas Agrupadas", {"PEDIDO"}, "Linhas Agrupadas", JoinKind.LeftOuter),
    #"Linhas Agrupadas Expandido" = Table.ExpandTableColumn(#"Consultas Mescladas", "Linhas Agrupadas", {"NOVO NIVEL ATENDIMENTO"}, {"NOVO NIVEL ATENDIMENTO"})
in
    #"Linhas Agrupadas Expandido"

Editado por Bruno Abdalla de Souza
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...