Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de caixa realizado e previsto com saldo inicial e final por dia (dependendo do filtro de data).


leoferbra

Pergunta

  • Alunos

Meu caros.
Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade de poder publicar aqui minha dúvida, não só por falta de conhecimento ainda mas tb por limitação de tempo para finalizar os estudos.

Infelizmente eu não posso apenas utilizar os valores de Receita e Despesas realizados para criar o saldo inicial ou final, pois na origem de tudo teve um saldo no qual eu não consigo saber qual é.

Tentarei ser o mais breve e com o máximo de informação.
Minha dificuldade esta em construir um FLUXO DE CAIXA considerando os saldos iniciais de cada dia, sendo ele realizado e projetado, trazendo o saldo final de cada dia para o saldo inicial do dia sequinte quando for projetado.

Vamos lá:
1) Tabela de movimento de 3 empresas consolidado

image.thumb.png.bf40d8c0960bb97222d42802de6c5c4b.png
Medida:
Valor Movimento Dia =

SUM(fFluxoFinConsolidado[ValorMovimento]

)

 

2) Tabela de saldo inicial que será consolidada com os saldos de todas as empresas:
image.thumb.png.025dac142d7bb13a3c4b832b88c24bf3.png

Medida:
Saldo Inicial =

CALCULATE(

SUM(fSaldoInicial[Saldo.Inicial])

)

 

3) Tabela de estrutura do fluxo de caixa
image.png.75889575a5420f8b3c8eab54182f408a.png

Medida:

Saldo Operacional =

CALCULATE(

    [Valor Movimento Dia],

    ALL(dFluxoDeCaixa),

    fFluxoFinConsolidado[NatFinanceira] = "Pagamentos" || fFluxoFinConsolidado[NatFinanceira] = "Recebimentos"

)

4) Tabela de Cadastro das empresas:

image.png.c48edb2c4481488f5b29ee739e9d0c68.png

 Medida:
Fluxo =

SWITCH(

    SELECTEDVALUE(dFluxoDeCaixa[Descicao]),

    "Saldo Inicial", [Saldo Inicial],

    "Saldo Operacional", [Saldo Operacional],

    "Saldo Final", "c",

    [Valor Movimento Dia])

 5) Formato do Fluxo

image.thumb.png.0ebe628298d16bd5191c1314200ab68e.png

Nessa caso acima no mês de maio, o saldo inicial do dia 01/05/22 é o mesmo do dia 02/05/22 pois dia primeiro foi domingo (dia nao útil), acredito que acertando a estrutura da linguaguem e incluindo, puxará o saldo final do ultimo dia de abril.
A ideia é poder selecionar por empresa ou quantas quiser (trata-se de matriz e filiais) e tb selecionar quantos meses quiser, sendo realizado ou para previsão de caixa e que o saldo inicial do projetado traga o saldo final do dia anterior.
Irei avancar nas aulas do Leo para compreender melhor os contextos tb pois certamente tem muita coisa errada e falta muuuuuuiiiita coisa tb.

Obrigado a todos.

Editado por leoferbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...