Membros Reginaldo Batista Postado Maio 30, 2022 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2022 No seguinte modelo proposto estou trabalhando com uma base de funcionários de dois turnos: 1º e 2º A minha necessidade nesse modelo é criar duas funções DAX: * Uma é para calcular horas efetivas trabalhadas que seria: - Hrs trabalhadas (hh:mm:ss) - Hrs almoço (hh:mm:ss) - obs: tentei fazer o cálculo por esse modelo, mas da forma que fiz não deu bom!!! * Outra é para calcular saldo que seria: - o funcionário teve 08:00 efetivas trabalhadas no dia = saldo 0 - trabalhou menos do que 08:00 saldo negativo da minutagem a menos trabalhada - trabalhou mais de 08:00 saldo positivo da minutagem trabalhada Todos estes cálculos acima no formato hh:mm:ss Espero que eu tenha sido bem objetivo e claro na descrição. Agradeço desde já pela ajuda. Controle de Jornada.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Rodrigo R1 Postado Maio 31, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Amigo @Reginaldo Batista, boa noite. Tudo bem? Sugiro a Live 28 do Leo sobre cálculos de horas e complementa com esse vídeo aqui: Num dos vídeos da X-Dashboards da CarPinski ele tbm ensina a criar uma dimensão horas e diaponibiliza um script apenas pra copiar e colar: Acho que seguindo esses vídeos aí e mais a Live 28, você conseguirá ajustar seus dados pra chegar na solução pretendida, inclusive para exibir no formato hh:mm:ss. Espero que tenha ajudado. Abraço meu amigo e sucesso aí. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Reginaldo Batista Postado Maio 31, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2022 Olá meu caro @Rodrigo R1 boa noite! Obrigado pelas dicas meu caro, certamente vai colaborar e muito para mim estes vídeos. Grande abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros GuilhermeMogio Postado Março 7 Membros Compartilhar Postado Março 7 Onde encontro o link da Live#28? Preciso muito pra ajustar um painel de horas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Reginaldo Batista Postado Março 7 Autor Membros Compartilhar Postado Março 7 @GuilhermeMogio segue: https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26950 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Reginaldo Batista
No seguinte modelo proposto estou trabalhando com uma base de funcionários de dois turnos: 1º e 2º
A minha necessidade nesse modelo é criar duas funções DAX:
* Uma é para calcular horas efetivas trabalhadas que seria:
- Hrs trabalhadas (hh:mm:ss) - Hrs almoço (hh:mm:ss) - obs: tentei fazer o cálculo por esse modelo, mas da forma que fiz não deu bom!!!
* Outra é para calcular saldo que seria:
- o funcionário teve 08:00 efetivas trabalhadas no dia = saldo 0
- trabalhou menos do que 08:00 saldo negativo da minutagem a menos trabalhada
- trabalhou mais de 08:00 saldo positivo da minutagem trabalhada
Todos estes cálculos acima no formato hh:mm:ss
Espero que eu tenha sido bem objetivo e claro na descrição. Agradeço desde já pela ajuda.
Controle de Jornada.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora