Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre tabelas


Daniel Nobre
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Aula TRILHA EXPRESS > MODELAGEM DE DADOS E RELACIONAMENTOS > Criando as demais dimensões no Power Query

Dúvida: fiquei sem saber como eu poderia obter uma análise entre Vendedor e Grupo de Produto ou até mesmo Código do Vendedor e Grupo de Produto. Antes de excluir algumas colunas da tabela de vendas fica fácil obter essas relações, mas e depois que excluímos, mesmo que eu faço o relacionamento das tabelas em MODELO, a contagem não bate, se repete.

Resumindo: quero uma tabela com nome do vendedor e quantos grupo de produtos ele trabalha. Sendo que o nome do vendedor está na tabela dVendedor e os grupos de produtos estão na tabela dProduto. Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Daniel Nobre disse:

Aula TRILHA EXPRESS > MODELAGEM DE DADOS E RELACIONAMENTOS > Criando as demais dimensões no Power Query

Dúvida: fiquei sem saber como eu poderia obter uma análise entre Vendedor e Grupo de Produto ou até mesmo Código do Vendedor e Grupo de Produto. Antes de excluir algumas colunas da tabela de vendas fica fácil obter essas relações, mas e depois que excluímos, mesmo que eu faço o relacionamento das tabelas em MODELO, a contagem não bate, se repete.

Resumindo: quero uma tabela com nome do vendedor e quantos grupo de produtos ele trabalha. Sendo que o nome do vendedor está na tabela dVendedor e os grupos de produtos estão na tabela dProduto. Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

@Daniel, boa noite.

O relacionamento entre tabela dimensão e fato precisa de uma chave que esteja em ambas tabelas, por exemplo código do vendedor.

image.png.5914d3df04e71822d9cda3c8ca14426a.png

Se não consegui ajudar, nos disponibilize o pbix ou um modelo de sua tabela para que possamos visualizar sua necessidade.

👍

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Pessoal, não deu certo, vou tentar explicar melhor:

image.thumb.png.3f48d9c1f85aa9075bfbe34d72efee8d.png

As tabelas dProduto e dVendedor não possuem relacionamento entre elas, mas ambas possuem relacionamento com a fVendas. Quero uma matriz com o nome dos vendedores e com quantos produtos cada um deles trabalha.

Na aba DUPLICATA DE PAGINA 2 podem ver no pbix que quando crio essa tabela (mesmo com a medida sugerida por @Bruno Abdalla de Souza, a contagem não se distingue, sendo a mesma para todos os vendedores.

Desde já, agradeço a atenção suas!

Meu.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...