Ir para conteúdo
  • 0

DIMENSÃO QUE MUDA AO LONGO DO TEMPO - SCD


Gulhysan Saldanha
Ir para solução Solucionado por Gulhysan Saldanha ,

Pergunta

  • Alunos

https://www.youtube.com/watch?v=rgi6Z3gZUz4&feature=emb_imp_woyt

Boa tarde Pessoal,

   Estou trabalhando com um projeto onde me deparei com uma tabela dimensão a qual muda ao longo do tempo. Essa tabela refere-se ao cadastro de veículos e seus respectivos centro de custo, e esses podem mudar ao longo do tempo.

   Eu assisti a aula do Leo sobre essa situação entretanto a minha fonte é diferente, ela não tem data final da vigência apenas a data inicial da nova vigência. Dessa forma a data final que preciso calcular é o dia anterior a data inicial da nova vigência. 

    Também encontrei um tópico aqui no forum com um caso parecido mas ainda não é igual - (SCD (dimensão de alteração lenta) normalização de Tabela para uso como Dimenção)

 

    Estou anexando um exemplo da base, o resultado esperado e o arquivo .pbix com a evolução que consegui até o momento.

 

Att,

 Saldanha

 

Centro de Custo Veiculo.pbix VeiculoCentroCusto - Resultado esperado.csv VeiculoCentroCusto.csv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Pessoal,

    Consegui solucionar o problema,  vou anexar o arquivo caso alguém tenha algum problema parecido.  Tive que fazer algumas alterações mas tomei como base a solução do tópico: 

 

 

 

 

Centro de Custo Veiculo.pbix VeiculoCentroCusto - Resultado esperado.csv VeiculoCentroCusto.csv

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...